Performance da Marca
55.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
50%
Média das Avaliações
25,1%
Taxa de Retenção de Clientes
18,9%
Ranking na categoria
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
...
Renault55.7
Renault Portugal

Renault - Contrato de venda automóvel

Resolvida
5/10
Carlos Costa
Carlos Costa apresentou a reclamação
30 de maio 2020
Adequiri uma viatura nova na Renault Retail Group (Boavista), sendo a mesma vendida com condições de ENI -Empresário em Nome Individual, com financiamento da RCI, como é do conhecimento do Director da Renault Retail Group Porto Sr. FERNANDO JOSÉ DUARTE PIRES.
Dada esta pandemia e eu estar com a atividade afetada, solicitei uma Moratória do Crédito à RCI, a qual foi recusada até Setembro de 2020 tal como recomendado pelo governo.
Sugerindo a RCI uma Moratória de dois meses, da qual recebi documentação para assinar mas sempre que solicitava o plano de pagamentos da mesma, foi sempre recusado alegando o telefonista do atendimento ao cliente que só era facultada após assinatura da moratória. O que reflete mais uma vez a falta de cultura financeira e de transparência destas instituições, tanto da RCI como da RRG Renault Retail Group.
Data de ocorrência: 30 de maio 2020
Carlos Costa
Carlos Costa avaliou a marca
24 de junho 2020

FALTA DE COORDENAÇÃO ENTRE A RRG A RCI BANK E A RENAULT PORTUGAL, FAZEM PARTE DO MESMO GRUPO E SERVEN-SE UNS DOS OUTRO PARA NÃO ASSUMIREM AS SUAS RESPONSABILIDADES. O EXEMPLO TEM DE PARTIR DE CIMA DA RENALT PORTUGAL (COORDENAR/RESPONSABILIZAR/COMUNICAR) DENTRO. E FORA COMUNICAR E AVALIAR A SATISFAÇÃO DIRETAMENTE COM O CLIENTE FINAL.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.