55.6

Renault - Mau serviço de apoio pós-venda

Carla Batista
Carla Batista apresentou a reclamação
2 de março 2024
Estou profundamente insatisfeita com a marca após a compra de um Dacia Sandero novo em 2021, que para além de vir com múltiplos defeitos de fábrica, a marca tem se revelado incapaz de os resolver prontamente e descarta todas as responsabilidades. Estes defeitos incluem entrada de água no carro que provocou uma acumulação de água na parte traseira (durante este período o carro ficou na marca para resolver o problema e na altura disseram-me que não tinha direito a veículo de substituição quando mais tarde vim a confirmar que deveria ter tido por ter contratado o mesmo através do crédito feito na marca e cujas condições o concessionário tinha acesso), problemas com os 4 vidros que não abrem e fecham devidamente e após o problema ter sido reportado múltiplas vezes, só à terceira é que vai ser resolvido definitivamente (sendo que ainda estou a aguardar a peça que está a demorar mais do que o estimado e comunicado inicialmente, o que é relevante, tendo em conta que a garantia do carro terminará em poucos meses) e por último barulhos dentro do carro que mostraram peças mal fixas junto ao motor. Para acrescer a estas questões, há cerca de 1 mês, no concessionário Caetano Fórmula Boavista, vi-me obrigada a fazer reclamação pelo péssimo atendimento em representação da marca - na revisão do ano passado não foi substituído um filtro com a explicação que ainda não tinha quilometragem suficiente, condição que consta no contrato, mas a informação que o profissional passou foi simplesmente que deveria passar assim que atingisse a quilometragem referida e nesse momento eles trocariam o filtro, dando a entender que estaria incluído, sem referir quaisquer preços ou que esse serviço poderia ser feito em qualquer concessionário/oficina; assim, quando chegou a altura desloquei-me ao concessionário e no final vi-me obrigada a pagar pelo filtro ao contrário do que transmitiram. No final de contas, apesar de gostar do carro que comprei, principalmente pela postura de todos os profissionais que representam a marca e pela falta de apoio pós-venda da marca, não voltarei a comprar qualquer carro da empresa Renault/Dacia. Tenho um carro novo a dar problemas e uma marca que o representa que não defende qualquer qualidade que parecia ter inicialmente.
Data de ocorrência: 29 de fevereiro 2024
30 de novembro -1
Exmo(a). Sr(a) Carla Batista,

Acusamos a receção da sua exposição nº 108742424, no dia -0001-11-30, a qual vai merecer a nossa melhor atenção.

Iremos contactá-lo(a) com a maior celeridade possível.

4 de março 2024
Exma. Senhora Carla Batista,

Acusamos a receção da sua exposição 108742424, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da mesma e de forma a que possamos acompanhar a situação apresentada, solicitamos a sua autorização para a partilha dos seus dados com o Serviço de Apoio ao Cliente e com o distribuidor Renault, para aferirmos a razão do sucedido.

Carla Batista
4 de março 2024
Boa noite. Sim, eu autorizo a partilha dos dados. Ao dispor para informações adicionais. Aguardo resposta.
5 de março 2024
Exma. Senhora Carla Batista,

O assunto exposto já foi encaminhado para um consultor do Serviço de Apoio ao Cliente Renault, sendo que o mesmo será respondido através deste departamento com a maior celeridade.

Iremos assim dar por encerrada esta exposição no Portal da Queixa.