Performance da Marca
55.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
50%
Média das Avaliações
25,1%
Taxa de Retenção de Clientes
18,9%
Ranking na categoria
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
...
Renault55.7
Renault Portugal

Renault - Processo reparação veículo recusado na garantia

Resolvida
João Rodrigues
João Rodrigues apresentou a reclamação
12 de novembro 2019
Bom dia,

No passado dia 18 de outubro, desloquei-me à Renault Melo Falcão em Famões para verificar uma avaria no carro.

Depois de avaliado pelos mecânicos da oficina Renault, foi dado como anomalia os amortecedores frontais, foi aberto um processo para reparação visto a minha viatura se encontrar na garantia da Renualt.

Passado 1 semana fui contacto pela oficina a dizer que o processo tinha sido recusado porque o componente em questão era considerado de desgaste, qual não foi o meu espanto com essa decisão, visto ser um carro com pouca idade, poucos quilómetros e dentro garantia.

Queria, com esta exposição perceber como é que a Renault, consegue negar uma reparação num veículo na GARANTIA com POUCOS ANOS (2 anos e 8 meses), com POUCOS QUILÓMETROS (50.000km), num componente de SEGURANÇA do carro e alega que é desgaste???

Um carro que faz em média 1500km por mês, muito pouco, que faz todas a revisões a tempo e horas na Renault, onde nunca foi detetado nenhuma anomalia nessas mesmas revisões, tudo muito estranho…

Posso ainda dizer que o mecânico e o próprio responsável da oficinal quando analisou a avaria disse logo que este tipo de anomalia era frequente de acontecer, e que já tinham reparado situações idênticas de amortecedores e que a GARANTIA tinha feito a reparação. Se existem casos assim, porque é que no meu não acontece isso e foi diferente a decisão?
Gostava de uma reposta a esta situação o mais breve.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 12 de novembro 2019
Renault
13 de fevereiro 2023
Caro cliente,

Lamentamos não nos ter sido possível responder à sua solicitação, contudo a Renault Portugal só aderiu ao Portal da Queixa em Dezembro de 2022. Depreendemos que a situação apresentada anteriormente a esta data já se encontra resolvida. No entanto, caso pretenda contactar-nos de novo por esta via, encontramo-nos disponíveis para qualquer eventualidade futura.

Com os melhores cumprimentos,

Equipa de Apoio ao cliente Renault
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.