Renova T.I.C - Compra portatil lenovo yoga x260

Carlos Valença apresentou a reclamação
24 de junho 2021
Comprei no dia 05/Maio um portátil Lenovo Yoga X260,na altura foi-me dito que a entrega demoraria 48h. Após alguma insistência recebi em 13/Maio.
Quando fui verificar a encomenda , faltava a caneta, leitor cartoes Smart e placa de internet LTE.
Fiz a reclamaçao por escrito no site de venda , acabou por enviar a caneta , placa de internet LTE que após instalação verifiquei ser incompatível.
Liguei directamente com o vendedor Sr Bruno, expliquei a situação e referi que a placa LTE é uma das carateristicas fundamentais, caso contrario nao teria comprado o portatil. Quanto leitor cartoes smart a resposta foi que desconhecia existir neste modelo (embora esteja no site de venda, como uma das carateristicas)
Passado 10 dias recebi nova placa de internet LTE, mais uma vez incompatível, depois de colocada portátil fica bloqueado ao ligar.
Voltei a falar com o vendedor sugeri levar o portátil para assistência para verificarem a situação, ao que o Sr Bruno respondeu que ligaria no dia seguinte a marcar para essa semana.
Passaram quase duas semanas sem qualquer resposta.
Minha vida profissional depende de portátil com placa de internet, como tal esta guardado desde a compra é espera da resoluçao.
Data de ocorrência: 24 de junho 2021
24 de junho 2021
Tal como lhe foi dito, telefonicamente, e assim será feito, um técnico da empresa se deslocará para fazer a instalação da placa, tal não foi ainda possível, e não se passaram 2 semanas como refere.
Daremos solução ao problema com a maior brevidade
24 de junho 2021
E já agora, aclarar também, o numero de telefone que tem registado na sua área de cliente está constantemente incomunicável, se tiver outro telefone de contacto, agradecemos que nos o facilite para assim poder comunicar.
Obrigado.
Esta resposta tem um anexo privado
24 de junho 2021
Deve estar haver um mal entendido, foi dito telefonicamente dia 14 segunda feira ,é que ligava no dia seguinte para confirmar a vinda as instalaçoes do Porto entre dias 16 e 17 sujeito a confirmação da v/ parte .
Referi que passaram "quase duas semanas".
Relativamente ao numero de telefone que esta na ficha de cliente confirmamos que estava correcto, sendo que é um numero profissional nao esta incomunicável mas sim ocupado, inclusive forneci o numero particular salvaguardando o facto de ser dual sim, se estiver com uma chamada o outro numero esta desligado.
24 de junho 2021
E tentamos ligar, mas como lhe digo, das 2 vezes que o fizemos dava sinal de como diz, estar a comunicar, e desliga-se.
Assim como esta manhã, tentamos ligar e sempre o mesmo sinal, até que em certo momento, efectivamente chamou, mas ninguém atendeu, e recebemos minutos mais tarde uma mensagem a dizer que nos contactaria da parte da tarde.
Obviamente há aqui alguma equivocação, mas se podermos falar pessoalmente, obviamente tudo se resolverá, mais, já poderia estar resolvido, mas por querer fazer bem as coisas ás vezes dão-se este tipo de situações "caricatas".
Ficamos a aguardar a sua chamada.
Obrigado.
5 de agosto 2021
Boa tarde Sr. Bruno

Após conversa telefónica no dia 25.Junho ficou demonstrado o descontentamento de ambas as partes, da sua parte pelo possível prejuízo causado ao ter feito a reclamação, da minha pelo prejuízo e transtorno uma vez que o portátil é de uso profissional.
Ficou acordado entregar na transportadora com quem trabalham para ser enviado para assistência técnica, no dia 28.Junho o que aconteceu.
Como não havia resposta entrei em contacto , 27.Julho ao que o senhor respondeu que seria entregue antes do final da semana, o que acabou por não acontecer. Voltei a pedir uma data de entrega,ate ao dia de hoje 5.Agosto não obtive qualquer tipo de resposta.
Penso que tudo o que são prazos razoáveis foram ultrapassados.
14 de agosto 2021
Portatil foi enviado para assistencia tecnica no dia 28.Junho, passou mais uma semana, sem qualquer resposta nem soluçao. Lamentavel ter que tomar outro tipo de atitudes para resolver assunto.
Carlos Valença avaliou a marca
10 de novembro 2021

A partir do momento que apresentei reclamaçao no portal da queixa a Renova manifestou descontamento e teve uma postura de vingança, nao resolveu a situaçao e nem responde as mensagens. O facto de ter apresentado queixa achou que foi injustamente prejudicada, que a imagem da empresa foi prejudicada, nao teve em consideraçao que o prejuizo inicial foi meu e continua a ser, visto nao ter o portatil nem o valor pago.