Renova T.I.C - Falha no envio do equipamento e envio de equipamento incompleto

Carlos Raposo apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2022
Em Julho de 2021 liguei ao Sr.* e após confirmação das características e disponibilidade comprei um X1 carbon, que deveria chegar até 72h depois, coisa que nunca se verificou, e após várias semanas a receber a informação que tinha sido enviado, inclusive com dois tracking numbers que eram possivelmente de outros clientes, resolvi pedir o dinheiro de volta, o que aconteceu só quase três meses depois. Ainda assim e devido ao facto do Sr.* sempre me atender as chamadas resolvi dar o beneficio de duvida e em finais de Setembro comprei um Yoga 370 que deveria vir com 16gb de memória, desta vez o equipamento chegou rápido no inicio do mês de Outubro, vinha em boas condições de funcionamento, mas muito sujo, com uma quantidade significativa de pelos de animais debaixo das teclas, com muito pó e até zonas com substâncias pegajosas, nada que uma boa limpeza não resolvesse, no entanto não trazia a active pen, não trazia os autocolantes corretores do teclado e vinha com 8gb de memória em vez dos 16gb acordados, no mesmo dia falei com o Sr. * que me disse que iam enviar na mesma semana, mais uma vez aguardei. ligando quase diariamente e fui sempre informado que tinham enviado, passados cerca de três meses lá recebi a pen e uma placa de rede que de nada serve em vez da memória, mais uma vez falei pelo telefone e foi me sempre dito que iam enviar, á duas semanas foi me dito que estava em Vigo e que tinha a memória á sua frente e ia enviar pela transportadora, e que chegava até quarta-feira dia 16-02, como mais uma vez não chegou voltei a tentar falar com o Sr.*, mas há mais de uma semana que não consigo ligar, nunca me atende. Sei que devia ter aprendido com a experiência do X1 carbon a não comprar nesta loja, mas isso não aconteceu. Aguardo contato urgente por parte do Sr.*.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2022
10 de março 2022
Continuo a não conseguir falar para a suposta empresa, não atende chamadas, seja de que numero for, no entanto continua o site ativo e as tentativas de venda no olx também.
Aguardo resposta.
5 de abril 2022
Continuo a não conseguir falar para o numero desta suposta empresa, não me responde aos telefonemas.
Gostava de ser contactado.
3 de maio 2022
Não fui contactado, nem houve resolução, o site continua a funcionar e a haver tentativas de venda no olx.
Será que não há nenhuma autoridade que faça alguma coisa para evitar mais burlas?
31 de maio 2022
Não consigo contatar, não responde, já desisti de pensar nalguma solução.
Carlos Raposo avaliou a marca
30 de julho 2022

Se ainda estiverem a tentar enganar alguem é bom que saibam que não vale a pena comprar lá nada, são completamente desonestos e só lhes interessa apanhar a transferência do cliente, depois disso são desculpas atrás de desculpas.