8.5
TravelJigsaw

RentalCars - Caução de combustível por receber ao fim de 2 meses !!

MARIA DO CARMO M. A. NETO
MARIA NETO apresentou a reclamação
25 de setembro 2018
ESTA EMPRESA NÃO É DIGNA DE OPERAR NO MERCADO!
No dia 1 de agosto, após préviamenteter reservado/alugado e pago (via internet) à Rentalcar, levantei uma viatura no aeroporto de Las Palmas, Canárias -Espanha nos escritórios da GOLDCAR, empresa a quem a RENTALCAR entregou a prestação do serviço. Devido a informações menos abonatórias e problemas que li serem habituais surgirem com essa empresa GOLDCAR fiz, no escritório do aeroporto, um seguro opcional "Mega Relax Cover" tendo pago para além do aluguer e seguros que já tinha pago à Rentalcars, mais 243,27 euros, estando incluindo neste valor 114 euros respeitantes a uma caução para o combustível que a viatura levava (Full/Full) tendo sido informada pelo funcionário que a devolveriam na entrega da viatura, desde que a entregasse também com o depósito cheio. No dia 10, entreguei a viatura com o depósito cheio e perguntei como é que era para me devolverem os 114 euros da caução de combustível. Aí começaram os problemas... só devolveriam o valor 2 ou 3 dias depois e o valor seria creditado na conta do cartão. Perguntei se não me davam um documento de receção de que a viatura estava em ordem, tendo sido informada que não. Mas que estava tudo bem e o dinheiro (114 euros) iria ser-me devolvido por crédito na conta do cartão.
Passados vários dias e não vendo o crédito dos 114 euros efetuado, contactei a Goldcar que me disse que não me tinham devolvido a caução porque eu não tinha entregue a viatura abastecida , (o que era falso), e que ainda me tinham cobrado, no cartão de crédito em 15 de agosto, mais 113,72 euros.
Esta situação tirou-me imediatamente do sério e reclamei, enviando para info@goldcar.com, o documento de abastecimento nas bombas do aeroporto de Las Palmas (abastecimento de 45,09 litros de Gasolina sem chumbo no dia 10 de agosto pelas 13 horas e 46 minutos), provando que a viatura tinha sido totalmente abastecida próximo da hora de entrega e a 300 metros do ponto de entrega.
Acabaram por me dar razão e, no dia 21 de agosto, devolveram-me na conta do cartão , os 113, 72 euros que me tinham abusivamente sacado a mais.
Quanto ao valor de 114 euros da caução...nada ! Reclamei e disseram-me que já tinham devolvido o dinheiro. Expliquei-lhes pacientemente que me tinham devolvido o que tinham tirado a mais mas que a caução inicial de combustível , não havia ainda sido devolvida.
E têm andado nisto, a empurrar de uns para os outros. Entretanto disseram-me para reclamar a situação para info@goldcar.com, o que fiz em 5 de setembro, não tendo ainda recebido qualquer resposta e ontem, dia 24, disseram-me por telefone que não tinham acesso ao processo e que deveria esperar resposta !
Estou nisto há 2 meses. Para além de um aluguer de viatura por 9 dias passar de 104,99 euros incluindo seguro que paguei à Rentalcars, para 234,54 euros ainda me fazem passar por todo este "circo" armado em que me tentam de toda a forma e feitio "sacar" mais algum, usando para isso mentiras (afirmaram que tinha entregue a viatura por abastecer) até, já depois de assumir que tal efetivamente era falso, me reterem a caução de 114 euros cobrada inicialmente, para o caso de não entregar o carro abastecido.

A RENTALCARs é a responsavel perante mim e a GOLDCAR perante eles. Agradeço que se mexam e tratem de resolver rápidamente o assunto.
Data de ocorrência: 25 de setembro 2018
RentalCars
4 de outubro 2018
Bom dia Maria

Foi aberto um protocolo de reclamação no site oficial da Rentalcars.com onde o ocorrido será investigado por um membro da equipe do Apoio ao Cliente.

A comunicação será através do e-mail registrado na reserva e não através do Portal da Queixa

Entraremos em contato assim que tivermos uma atualização da investigação.

Atenciosamente,
Rentalcars.com