43.1
  • Av. Ernest Solvay, lote 2
    2625-170 Póvoa de Santa Iria
  • geral@repairassistance.pt

Repair Assistance - 5 meses sem solução sobre um módulo de campânula que me foi sonegado!

Sergio S
Sergio S apresentou a reclamação
22 de setembro 2021
Tentando resumir uma situação deplorável, incompreensível e insustentável com estes senhores da Repair Assistance que já leva 5 meses sem solução e que tem todos os indicadores de ser um caso de polícia:
- 22 de Abril: contacto estes senhores para perceber moldes de arranjo de uma campânula avariada que tenho na cozinha;
- Agendam uma deslocação paga para diagnóstico e orçamento; Pago essa deslocação no momento.
- Não dão resposta ao orçamento pedido após a deslocação;
- Insisto. Dizem-me que tinham internamente a indicação - que nunca dei - de que não seria para avançar com esse pedido de orçamento;
- Após a insistência, enviam o orçamento de reparação de um módulo electrónico que seria a origem da avaria. Recebo novamente em casa o técnico que fez o diagnóstico. Leva o módulo e dá um prazo de 1 a 2 semanas para arranjo.
- Passa mais de um mês, sem notícias. Procuro perceber o que se passa via email (duas vezes). Não obtenho resposta.
- Tento o contacto telefónico. A resposta é sempre a mesma: vamos perceber o ponto da situação e ligamos-lhe a dar conta do mesmo. Nunca ligaram...
- Já em Junho consigo finalmente que me digam que o técnico que esteve na minha casa saiu da empresa e não deixou nenhuma indicação sobre o processo. Insisto dizendo que não é algo da minha responsabilidade e que pretendo saber se o arranjo vai ou não ser efectuado. Dizem que ligam mais tarde. Não ligam...
- Chegamos a Julho sempre com o mesmo tipo de respostas. Consigo finalmente falar com alguém que se intitula um dos responsáveis da "empresa". Diz-me algo como "vamos ver se resolvemos a situação de uma vez por todas". Sinal de que, afinal, o caso é bem conhecido na Repair Assistance apesar de, nos contactos telefónicos, nunca ninguém saber explicar o que se passa. Recebo indicação de que - pasme-se - o módulo estaria arranjado. O senhor pede-me "um esquema interno da campânula". Digo-lhe que não faço ideia do que se trata, envio um esquema que tenho no manual de instruções. Diz-me que não é aquilo. E eu respondo: "o especialista aqui não sou eu. É para isso que vos pago, para resolverem este problema. Venham cá e tentem perceber esse tal esquema no local". Não obtenho mais resposta.
- Já vamos no final de Julho. Contacto insistentemente este "responsável". Nunca mais obtive resposta.
- Chegamos a meados de Agosto: envio por mail a minha declaração de intenções: exijo que me seja devolvido o módulo nas condições em que foi recolhido, sem arranjo, e o valor que paguei para o diagnóstico e orçamentação do arranjo que nunca veio a acontecer. Dou um prazo para resposta antes de partir para todos os meios legais ao meu alcance para ser ressarcido desta situação insustentável. Recebo um telefonema (finalmente!) uns dias após o fim desse prazo. Perguntam-me o que pretendo. Respondo que é o que está no mail. Dizem-me que não vão devolver o dinheiro e acrescentam que não fazem ideia do que se passa com o módulo. Nem sequer sabem onde está. Quatro meses depois! E depois de uma conversa muito pouco agradável dizem-me que vão tentar perceber o que se passa e que voltariam a ligar... Incrível!
- Completo hoje 5 meses desde o primeiro contacto com estes senhores. Não voltei a ter feedback. Fui subtraído do módulo. Tenho a campânula desligada com os prejuízos naturais associados a cozinhar sem exaustão na cozinha. Tenho total convicção de que perderam o módulo e não se querem responsabilizar por isso. Ou então fui burlado no valor pago e no módulo entregue, cenário que não quero sequer admitir.
Data de ocorrência: 22 de abril 2021
Sergio S
Sergio S avaliou a marca
18 de novembro 2021

Continuo sem resposta. Não me devolveram o módulo que retiraram do meu aparelho. Caso de polícia!