Repsol
Repsol Marca Recomendada
Repsol - Estações de Serviço
  • Na Repsol oferecemos produtos e serviços para o seu dia a dia

• 213119000
  • Av. Jose Malhoa, 16B - Edif. Europa
    1099-091 LISBOA
  • crc.p2@repsol.com

Repsol - Remoção da conta repsol move

José Guerra apresentou a reclamação
2 de julho 2021
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à Repsol Move.
Pretendo remover por completo a minha conta na Repsol Move e todos os dados pessoais associados à mesma, só que até à presente data de hoje (02/07/2021), ainda não consegui. Comecei por solicitar, no dia 23/6/2021, através dos emails institucionais associados à Repsol Move, informações acerca do procedimento da remoção da conta, já que, aparentemente, o utente não o consegue fazer na sua área de cliente.
Após uma semana, aproximadamente, ainda não tinha obtido qualquer resposta. No dia 28/6/2021 telefonei para a linha de apoio a reportar o sucedido e só assim me responderam ao email do dia 23/6. Para cancelarem a conta pediram-me o número do Cartão de Cidadão e do cartão Repsol Move associado, dados esses prontamente enviados por mim e por email no mesmo dia, informando-me a Repsol que a situação ia ser tratada, sem, no entanto, avançarem qualquer data para a resolução desta questão. Dado que no dia seguinte (29/06) não notei qualquer acção por parte Repsol face ao meu pedido, voltei a tentar a entrar em contacto com esta instituição por email, referindo que a conta ainda não tinha sido desactivada. Não obtive qualquer resposta. Ontem, dia 1/7/2021, voltei a entrar em contacto com a Repsol por email, sem obter qualquer resposta. No entanto a minha conta na Repsol Move continua activa, com dados pessoais associados, tais como o nº do Cartão de Cidadão entre outros que não pretendo que figurem ou continuem nesta base de dados.
Agora pergunto, o que se passa para que a minha conta não seja desactivada? Se em 2 ou 3 minutos conseguimos aderir à Repsol Move, porque é que o utente não consegue depois cancelar ou eliminar a sua própria conta? Porquê toda esta demora na resposta? Quem dispõe dos nossos dados nesta conta?
Caso esta situação se mantenha neste impasse e não for resolvida com brevidade, irei reportar este email no livro de reclamações da ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações)

Aguardo esclarecimento!
Data de ocorrência: 2 de julho 2021
Repsol
Exmº(ª) Sr(ª) José Guerra,

Acusamos a recepção da sua reclamação nº 61754021 em 2021-07-02.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Centro de Relação com Clientes
Repsol Portuguesa, Lda
www.repsol.pt
José Guerra avaliou a marca
2 de julho 2021

Nada tenho a objectar relativamente à marca, até porque recorro com frequência aos combustíveis da Repsol pela qualidade que apresentam. Todavia, a política dos cartões de fidelização e de apoio ao cliente, sobretudo via email, deverão ser revistos por forma a darem uma resposta ao utente em tempo útil.