Rickytravel
  • info@rickytravel.com

Rickytravel - Avião sata destino Porto Santo

Manuela Bretanha apresentou a reclamação
Ola muito boa tarde
Venho fazer uma reclamação,tanto junto á Ricky travel tanto junto á Sata airlines, no dia 14 de Abril de 2021 fiz uma reserva de um voo com destino a porto santo no valor de 375 euros, passado no dia 9 de Agosto de 2021 contactei a rickytravel para informar que não puderia viajar por questões medicas,onde foi apresentada uma declaração médica, á que a rickytravel teve acesso nesse mesmo dia. Informaram me que não faziam a devolução do valor, uma coisa que não acho justa, pois foi por questões médicas. No inicio do mes de janeiro voltei a contactar a Sata para saber se ainda era possível utilizar o valor dos voos, ao que me responderam que sim. De seguida contactei a Rickytravel e eles trataram de tudo até ao passado dia 31 de janeiro de 2022, onde tive de ficar 3 semanas á espera de uma resposta.Onde me apresentaram valores abusivos e exorbitantes para uma pessoa que já tinha pago 375 euros. Disseram me que teria de pagar mais 260 euros para fazer uma Revalidação do bilhete, um valor abusivo. Ficaria me o bilhete no valor de 635 euros.
Tratei tudo com a D.Natália Marinho onde lhe dou os parabéns pelo profissionalismo e o apoio prestado mas já era cliente da Rickytravel á 4 anos e comigo já não contarão mais.
Cumprimentos

Data de ocorrência: 3 de setembro 2021
Rickytravel
Prezada Sra. D. Manuel Bretanha ,

No seguimento da reclamação apresentada, permita-nos reforçar que a Rickytravel esteve sempre disponível e prestou todo o apoio relativamente ao referido processo.
Quando nos informou do problema de saúde que lamentavelmente a impossibilitou de viajar, de imediato entramos em contacto com a companhia aérea SATA, verificando quais as possibilidades para cancelar/alterar o vôo, de forma a que a Dª Manuela Bretanha fosse o menos prejudicada possível. Foi-nos informado pela companhia aérea que não seria possível o cancelamento sem custos, mas que poderia fazer alteração de datas mediante pagamento adicional.
Passamos esta informação à Sra. D. Manuela Bretanha.
Quando nos solicitou valores em Janeiro para alteração de datas, a companhia aérea ainda não tinha lançado horários e valores para a rota pretendida, ao que tivemos de aguardar que os mesmos fossem disponibilizados .
Relativamente aos valores apresentados para a alteração solicitada, os mesmos são referentes à diferença de tarifa e à taxa de alteração imposta pela companhia aérea, assim como os respetivos gastos de gestão .
A Rickytravel não tem como se sobrepor às regras de tarifa impostas pela companhia aérea, pois é apenas intermediária no processo de reserva. As condições de cancelamento/alteração são da exclusiva responsabilidade da companhia aérea prestadora do serviço, estando as mesmas sempre disponíveis no momento em que a reserva é efetuada.
Como cliente habitual da Rickytravel saberá que somos uma empresa nacional que está no mercado há cerca de 10 anos e que pauta a sua postura de forma séria e honesta. Acreditamos que são esses os valores que permitem a habitual fidelização dos Clientes.
Não é de todo nosso interesse que os clientes se sintam insatisfeitos e estamos sempre disponíveis para apoiar dentro das nossas possibilidade.
A crescente satisfação dos clientes e qualidade dos nossos serviços é o nosso foco.
Continuamos ao dispor sempre que necessário.
Manuela Bretanha avaliou a marca
2 de fevereiro 2022

nao gostei da soluçao do problema