RNA – Rede Nacional de Assistência
RNA – Rede Nacional de Assistência Marca Recomendada
RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A.
  • A RNA é uma empresa vocacionada para a prestação de serviços de assistência a pessoas e bens nas suas mais variadas vertentes. Oferece soluções personalizadas ao mercado segurador e corporate com inovação, qualidade, diferenciação e sobretudo demonstrando uma grande preocupação com o seu cliente.
    Apoiada num vasto conjunto de meios onde se incluem redes convencionadas, nacionais e internacionais, uma equipa com profunda experiência, aliada a um moderno e dinâmico sistema de informação e comunicação, tornam a RNA uma referência no mercado de Assistência, disponível 24h/dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano em Portugal ou qualquer parte do mundo.

Seja qual for o imprevisto, o nosso objetivo é ajudar aqueles que de nós mais precisam!

Aconteça o que acontecer, estamos lá! É o nosso lema.

• Alameda Fernão Lopes, 16, 6º
    Miraflores
    1495-190 Algés
  • comercial@rna.com.pt

RNA – Rede Nacional de Assistência - A resolução que deram para o meu caso #8881471 é inaceitável

Claudia Viviana Andrea Aguilera Encina
Claudia Encina apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2024
Do dia do acidente até a data da resolução do caso, passaram-se 3 meses de um pesadelo horrível: Péssimo atendimento telefônico e de e-mail.
No dia 26 de outubro sofri um acidente enquanto andava de trotinete e no dia 7 de novembro retiraram minha trotinete para enviá-la para conserto. A seguradora tinha conhecimento de que minha situação era delicada já que eu trabalhava a 3,5 quilômetros de distância de minha casa para trabalhar e que fazia esse trajeto a pé 4 vezes ao dia, já que trabalhava em um restaurante com horário comercial de manhã e à noite. Devido às consequências do meu acidente de corrida, fiquei com problemas no ombro, braço, pescoço e costas, e também tive problemas anteriores no pé. Pedi-lhes que me dessem uma solução rápida, pois o cansaço físico era insuportável.
No dia 23 de janeiro, fui forçada a pedir demissão do meu emprego, pois minha saúde piorava cada vez mais devido às exigências físicas excessivas. Agora estou aguardando os resultados médicos que determinarão se devo fazer uma cirurgia no ombro. Há duas semanas o Executiva responsável pelo meu caso dizia-me por telefone que no final desta semana me iriam fazer uma transferência bancária com o valor da minha trotinete. Al solicitarle que enviara la misma informacion via correo electronico, ella enviaba informacion ambigua y no presisamente lo que ella me aseguraba por telefono y finalmente ella desconocia lo que me decia por telefeno a lo cual solicite las dos grabaciones telefonicas en las cuales ella me aseguraba que o depósito.
Ontem, quando liguei para ela, ela desconhecia tudo o que foi discutido anteriormente e informou-me que a resolução do meu caso foi conceder-me um Vaucher para trazer uma trotinete do mesmo modelo em Auchan ou se uma pelo mesmo valor não estiver em estoque. Devido à resolução tardia do meu caso, fui obrigada a pedir demissão do meu emprego.A minha condição física não me permite voltar a trotinete, razão pela qual esta resolução é inaceitável. Quando enviei um e-mail para o departamento de reclamações, ele me recuperou, pois bloquearam meu endereço de e-mail e também bloquearam meu perfil no Facebook, pois em suas páginas solicitei publicamente que atendessem ao meu caso. Considero verdadeiramente que a resolução concedida é uma verdadeira zombaria dos meus direitos de consumidor.
Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2024
Estimado cliente, Claudia Viviana Andrea Aguilera Encina.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 107674124, no dia 2024-02-12, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – RNA - Rede Nacional de Assistência
13 de fevereiro 2024
Acho péssimo, ontem às 9h24 sua executiva (via e.mail) nega mais uma vez ter falado comigo sobre o depósito bancário e também me diz que se eu não ficar satisfeita terei que tomar medidas legais.
*******Se é tão difícil para si resolver um caso com um valor inferior a 600 euros, não consigo imaginar quão difícil seria para si fazer um reembolso de um montante verdadeiramente significativo******
Reitero mais uma vez que o baucher neste momento não é uma solução... pelas razões mencionadas na denúncia.
Anexo uma fotografia do e-mail recebido ontem
19 de fevereiro 2024
No dia 13 de fevereiro, o responsável pelos serviços e qualidade respondeu ao email em que manifestei o meu desacordo com a resolução do meu caso. No referido e-mail ela diz que encaminharia meu e-mail ao departamento correspondente para que tratassem do meu caso e me dessem uma resposta. Já se passou uma semana e eles ainda não me contataram.
19 de fevereiro 2024
Estimada cliente

Na sequência da vossa interpelação informo que os nossos serviços de tudo fizeram de forma a conseguir atender a pretensão solicitada, mesmo que a mesma não fizesse parte da letra da apólice contratada.
O valor foi reembolsado da forma pretendida imediatamente após a receção de ordem superior conforme indicação da colega gestora do processo.
Atentamente
Departamento jurídico
Claudia Viviana Andrea Aguilera Encina
Claudia Encina avaliou a marca
1 de março 2024

Pela minha experiência, não recomendo a contratação dos serviços desta seguradora.