RNA – Rede Nacional de Assistência
RNA – Rede Nacional de Assistência Marca Recomendada
RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A.
  • A RNA é uma empresa vocacionada para a prestação de serviços de assistência a pessoas e bens nas suas mais variadas vertentes. Oferece soluções personalizadas ao mercado segurador e corporate com inovação, qualidade, diferenciação e sobretudo demonstrando uma grande preocupação com o seu cliente.
    Apoiada num vasto conjunto de meios onde se incluem redes convencionadas, nacionais e internacionais, uma equipa com profunda experiência, aliada a um moderno e dinâmico sistema de informação e comunicação, tornam a RNA uma referência no mercado de Assistência, disponível 24h/dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano em Portugal ou qualquer parte do mundo.

Seja qual for o imprevisto, o nosso objetivo é ajudar aqueles que de nós mais precisam!

Aconteça o que acontecer, estamos lá! É o nosso lema.

• Alameda Fernão Lopes, 16, 6º
    Miraflores
    1495-190 Algés
  • comercial@rna.com.pt

RNA – Rede Nacional de Assistência - Reembolso em falta, recibo de quitação errado

Agostinho Costa
Agostinho Costa apresentou a reclamação
22 de dezembro 2021
A 19 de julho contactei a agência de viagens Abreu para o cancelamento de uma viagem e ativação do seguro para recuperação dos gastos por motivos de saúde.
A 9 de agosto a agência confirmou a receção de toda a documentação solicitada pela RNA (testes PCR positivos e "termo de consentimento de tratamento de dados pessoais e de dados relativos à saúde").
Depois de várias insistências via telefone, a 21 de outubro fui informado pela agência de que já teriam sido feitos pela própria Abreu diversos contactos para a RNA, de forma a efetivarem o pagamento até ao final desse mês.
A 20 de novembro fui novamente informado de que não haveria quaisquer desenvolvimentos no processo e, dia 22, que brevemente deveria ser contactado diretamente pela RNA para efetivarem o reembolso.
Inacreditavelmente, só quase 5 meses depois do pedido de reembolso (a 6 de dezembro) recebi finalmente o primeiro mail por parte da RNA em nome de Renata Hertel, do departamento jurídico e compliance, a dar conhecimento de que o processo estaria em fase de conclusão.
A 16 de dezembro fui contactado pela Rita Segundo (International Department), requisitando a assinatura de um recibo de quitação com dados que não correspondiam aos meus.
No dia seguinte alertei para a situação e solicitei a devida correção, tendo partilhado os dados requisitados. A 19 de dezembro recebi outro mail, enviado por Luís Leitão (International Department), novamente com um recibo com os dados errados.
Após essa data já enviei mais dois pedidos de retificação do recibo mas ainda não obtive nenhuma resposta por parte de qualquer um dos colaboradores envolvidos.
Ao dia de hoje, quase meio ano passado do meu pedido, continuo a aguardar que seja efetivado o devido reembolso.
Caso tal não seja cumprido até dia 31 de dezembro de 2021, recorrerei às devidas instâncias legais que me permitam exercer o direito de reembolso assegurado.
Aguardo uma resposta com urgência.
Data de ocorrência: 19 de julho 2021
Estimado Cliente,
Conforme troca de emails, a situação está resolvida.
Atentamente,
Departamento Jurídico.
Agostinho Costa
2 de janeiro 2022
A situação não está resolvida conforme afirmam porque o reembolso ainda não foi efetuado.