40.3

Eser Eren
Eser Eren apresentou a reclamação
3 de julho 2023
Prezados(as) Senhores(as),

Escrevo esta carta para expressar minha insatisfação com os preços praticados pela Roady em comparação com os preços oferecidos pelos seus concorrentes diretos.

No dia 02/07/2023 , o meu carro avariou por causa de um problema no alternador e levei o meu carro a várias lojas e eventualmente a Roady Famoes porque era a única oficina que tinha disponibilidade para verificar o carro e eu tinha uma viagem urgente nos próximos 3 dias.

Após o diagnóstico, telefonaram e confirmaram que o carro precisava de um novo alternador e que o preço seria de aproximadamente 495 euros com o preço de mão de obra incluída.

Como estava numa situação desesperada e urgente, concordei com o orçamento sem perguntar pormenores sobre a marca e o modelo do alternador que vai ser utilizado e qual o custo da mão de obra.

No dia 03/07/2023, liguei as 12:00 para perguntar se conseguiram encomendar a peça e questionei se poderiam dar mais detalhe sobre o orçamento por exemplo qual é marca de alternador, qual é o preço etc.

Indicaram que o preço do alternador é de 375 euros. Perguntei se era a peça mais barata que tinham porque achei que era cara e encontrei outros alternadores com preços muito mais baixos na Internet vendidos por concorrentes como a Norauto. A resposta foi que na internet há muitos preços diferentes e que este alternador era de uma boa marca chamada Hella.
Como um alternador da marca Hella pode custar entre 200 e 400 euros, pensei que provavelmente iriam utilizar um modelo superior.

Quando fui buscar o carro, tive oportunidade de ver os pormenores do modelo que foi utilizado e fiquei chocado. O modelo utilizado é o HELLA 8EL 011 710-381 e o mesmo alternador custa 216 euros na Norauto, que é o site da concorrência mais caro para esta peça e ha outros ainda mais baratos como auto.doc.

Compreendo que os custos de produção e as flutuações do mercado possam influenciar os preços dos produtos/serviços, mas acredito que a atual política de preços está além do razoável.

A Roady podia simplesmente comprar o mesmo modelo na Norauto, aplicar um lucro de %30 e a peça continuaria mesmo assim custava 280 euros.

Gostaria de perceber realmente como é que o mesmo modelo custa mais 150 euros na Roady e até 95 euros no cenário cómico que apresentei acima.

Portanto, solicito que revejam sua política de preços, de modo a torná-la mais justa e competitiva em relação ao mercado. Gostaria de continuar a usufruir dos produtos/serviços da sua empresa, mas, para isso, é fundamental que os preços sejam mais acessíveis.

Agradeço antecipadamente a atenção dada a esta reclamação. Espero sinceramente que possamos resolver essa questão de forma satisfatória, mantendo nossa relação de confiança e satisfação mútua.

Fico no aguardo de um retorno breve sobre essa questão.

Atenciosamente,

Eser Eren
Data de ocorrência: 3 de julho 2023
Roady
3 de julho 2023
Estimado Cliente, Eser Eren

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Consumidor Mosqueteiros