Rodoeste - Transportadora Rodoviaria da Madeira, Lda
  • rodoeste@rodoeste.pt

Rodoeste - Má conduta profissional do condutor

Vanessa Moniz apresentou a reclamação
28 de março 2023
Bom dia venho por este meio expor uma situação que ocorreu no dia 27-03-2023 pelas 17h e 50 minutos aproximadamente no inicio da Rua Brigadeiro Oudinot o autocarro da vossa Companhia não estando estacionado em uma paragem de autocarros e estando fora de serviço por não ter passageiros, o autocarro da vossa Companhia com matricula 36-70-ZL conduzido por um vosso empregado, que com estas indicações não será difícil para o vosso departamento de pessoal chegar ao mesmo, pôs em perigo a minha família e o meu veículo pois tive de travar a fundo para evitar o embate, com uma manobra de atravessamento do autocarro para a minha faixa de rodagem sem condições de visibilidade e precauções adequadas pelo vosso condutor, ainda por cima foi culpou-me de estar em excesso de velocidade o que é mentira porque eu estava a circular a 42 Kmh . Obviamente que se me atravessa um carro daquelas dimensões a frente e que nem parou a minha reação foi evitar o acidente. Após este episódio segui o vosso condutor até á vossa estação no Campo da Barca e confrontei-o perguntando se era ele que estava a conduzir o mesmo autocarro o que com ar gozo disse-me que estava naquele lugar desde a manhã e que neste dia não tinha saído de lá, o que obviamente é mentira. Portanto além desse energúmeno ser um perigo para a sociedade por ser um aselha é incompetente e mentiroso. Sugiro que repreendam este tipo porque que a imagem que este sujeito passa ou já passou certamente com outras situações que possivelmente se já passaram, põe em causa a imagem da vossa companhia, a não ser que a Direção corrobore com este tipo de comportamentos o que julgo que certamente não esse o caso. Fica este alerta para uma situação que merece da vossa parte no mínimo uma repreensão ou uma reciclagem ao dito cujo. Porque segundo a vosso slogan “Já andamos há muito tempo…………. E vamos continuar a andar”. Pois eu também espero andar por mais algum tempo mas por cá, mas com maníacos armados com mastodontes de 4 rodas sem respeito pelos outros condutores fica um pouco mais difícil.
Data de ocorrência: 27 de março 2023
Rodoeste
29 de março 2023
A Rodoeste – Transportadora Rodoviária da Madeira Lda. vem pelo presente responder à sua reclamação quanto a uma situação ocorrida no dia 27-03-2023 pelas 17h50 na Rua Brigadeiro Oudinot com a viatura 36-70-ZL. Mais informamos que o autocarro indicado que efectuava a carreira nº 6 – Arco de São Jorge - Funchal, e cuja foto anexa, não estava fora de serviço, estava em circulação na referida rua em direcção à Estação Terminal do Campo da Barca. Quanto à situação reportada, trataremos de internamente averiguar o que aconteceu e alertar o motorista para observar em todas as ocasiões as condições de segurança para mudança de faixa.
Quanto ao facto de ter abordado um funcionário/motorista na Estação do Campo da Barca, informamos que o funcionário/motorista abordado por um homem pelas 18h00 não conduzia o autocarro 36-70-ZL que enviou em anexo no horário apontado, mas conduzia e conduz um autocarro semelhante mas com outra matricula (45-CA-77) e preparava-se para iniciar o serviço da carreira nº 148. O que este funcionário/motorista lhe informou corresponde à verdade, não estava de serviço às 17h50 e efectivamente passou o dia na Estação do Campo da Barca.
Acrescentamos que os termos utilizados para abordar o funcionário/motorista em causa e os termos que esta reclamação contém, direito de reclamar que não contestamos, são de lamentar, achamos nós que são dispensáveis e gratuitos, denegrindo a boa honra do funcionário que abordou erradamente e que nada teve a ver com a situação e uma classe que merece todo o respeito, como todos os trabalhadores desta ilha, presumimos que você também o seja. Esperamos que ao longo da sua longa vida não se depare com mais situações de aparente perigo como a ocorrida na Rua Brigadeiro Oudinot, nem com a infeliz abordagem feita no Campo da Barca.

Rodoeste,lda
29 de março 2023
Boa tarde representantes da direção da"A Rodoeste – Transportadora Rodoviária da Madeira Lda.", acreditem que não tenho mais que faça do que perder o meu tempo a seguir o seu motorista no vosso autocarro com a matricula 36-70-ZL que efetuava a carreira nº6 – Arco de São Jorge - Funchal esse sim o que provocou o episódio descrito na na queixa que apresentei. A gravidade da situação só foi evitada por mim e ainda recebi uma reprimenda muito pouco educada do vosso empregado, bastava ele ter pedido desculpa e admitir o grave erro que provocou, sendo um profissional do volante acho que devia ter mais respeito por todos os que se cruza na estrada. Em relação ao condutor do dito autocarro de matricula (45-CA-77) que se preparava para iniciar o seu trabalho esse senhor não foi a quem dirigi, mas sim o que estava a falar com ele e era a pessoa que estava a conduzir autocarro com a matricula 36-70-ZL esse sim o que provocou este problema. De ressalvar que nem os senhores me conhecem nem eu a vós portanto esta reclamação têm mais o intuito educativo para evitar futuros e graves problemas para a vossa companhia, porque desta certamente serão responsáveis por algumas mortes e destruição de vidas com comportamentos idênticos por parte dos vossos profissionais.
Vanessa Moniz avaliou a marca
30 de março 2023

Profissionais mal educados e sem consciência dos veículos que levam na mãos, sem ética profissional arrogantes e mentirosos.