Rodoeste - Transportadora Rodoviaria da Madeira, Lda

Rodoeste - Redução no número e horário das carreiras

Eulália Jorge Caires
Eulália Caires apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2021
Utilizo a carreira 137 desta empresa para me deslocar de e, para o meu local de trabalho: Serviço de Urgência onde presto serviço por turnos, onde realizo Eletrocardiogramas, mais conhecido por exame ao coraçãoe/ou ECG
Sou Técnica Superior de Diagnóstico e Terapêutica da área de Cardiopneumologia.
Desde dia 09 de Janeiro de 2021 até à presente data, durante os fins de semana a última viagem que parte do Funchal com destino ao Covão, Estreito de Câmara de Lobos realiza-se às 20h15.
Nos dias de fim de semana em que faço horário das 15h às 22h, o meu meio de transporte com destino a casa, são as minhas pernas (o meu vencimento não me permite deslocar de Táxi tão assiduamente), já cansadas de muitos meses de trabalho extenuante, agravado pela presente Pandemia, uma vez que como referi anteriormente, a última viagem realiza-se às 20h15,no entanto continuo a pagar a totalidade do passe mensal.
A resposta dada pelos gerentes/dirigentes da empresa é que são ordens do Dr. Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, devido às restrições impostas pela pandemia, no entanto durante a semana as restrições apenas diferem no intervalo de uma hora e, realiza-se uma carreira às 22h30!
Afinal que ordens são essas do sr. Dr. Miguel Albuquerque?

Deixo a questão para quem gere, e apoia/subsidia esta empresa:
Que devo fazer?
a) Abandonar o serviço para poder ir para casa, com tudo o que implica abandonar os utentes/doentes que recorrem ao serviço onde trabalho;
b) Continuar a fazer o percurso a pé, até exaustão com iminente necessidade de baixa médica para recuperar, acabando claro, por não prestar os necessitados cuidados a quem está nos seus piores momentos?
Esta empresa tem feito, desde o início da Pandemia, uma redução progressiva das carreiras, o que torna fisicamente impossível manter qualquer distanciamento social.
Tenho conhecimento de pelo menos mais 3 profissionais de saúde na mesma situação. Compreendo que seja dispendioso para a Rodoeste fazer viagens com tão poucos passageiros em tempo de confinamento, mas e a Saúde da nossa Região?
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2021
Eulália Caires
23 de fevereiro 2021
As carreiras ainda não foram repostas.
Rodoeste
4 de março 2021

Com a alteração das medidas de contingência ao Covid-19 decretadas pelo Governo Regional da Madeira no dia 25 de Fevereiro de 2021, a Rodoeste – Transportadora Rodoviária da Madeira Lda informa que a partir do dia 27 de Fevereiro de 2021 passa a realizar as seguintes viagens depois das 20h00 (aos fins de semana):
20h15 – Funchal – Ribeira Brava (transbordo em Cª Lobos com destino ao Covão e Estreito)
22h30 – Funchal – Ponte dos Frades até Covão e Estreito

cumprimentos,
Rodoeste,Lda
Eulália Jorge Caires
Eulália Caires avaliou a marca
14 de junho 2021

Está mais do que na hora de investir num serviço em condições. Mais viagens e mais viagens via rápida