12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Motorista desrespeitoso

Mauricio Maximiano Silva
Mauricio Silva apresentou a reclamação
17 de abril 2019
Olá. Hoje no auto carro 301 sentido o hospital Beatriz Ângelo de Loures, o motorista que se identificou como “Lima” não parou o auto carro quando acionado, assim como não parou mesmo depois de eu pedir verbalmente para faze-lo. O motorista seguiu com o autocarro para a próxima paragem, no centro comercial de Loures, o que fica bastante longe para se caminhar a pé o trajeto de volta. Ele foi super arrogante e agiu de má fé. Não teve respeito na forma de falar comigo e disse que eu iria descer só na próxima paragem, e e que ele não iria parar simplesmente. A questão é que eu tinha uma consulta no hospital e pela má fé do motorista eu me atrasei, e quase que perdi a consulta. Também me senti extremamente desrespeitado com a situação, pois não seria errado ele parar por um instante só para que eu descesse na paragem. Após o ocorrido, eu desci do autocarro na outra paragem, peguei outro autocarro e desci no Beatriz Ângelo. Ao descer, o mesmo autocarro com o mesmo motorista desaforado passou, acenou para mim e fez sinal rindo, dizendo que ele estava passando por ali novamente. Ou seja. Além de faltar com o respeito dentro do autocarros, ainda quis gizar com a minha cara mesmo depois de descer, e não prestou ajuda quando precisei, poderia ter informado que o autocarro logo voltaria pro hospital, que estava a retornar a rota, novamente ele agiu de má fé, me deixou fora do trecho pretendido e ainda voltou a me desrespeitar quando passou por mim, agora já no hospital. O autocarro saiu às 18h da estação do Oriente de Lisboa. E chegou no hospital de Loures por volta das 19h. O motorista identificou-se como Lima e dirigia o autocarro 301 com a matrícula 48UP24.
Espero que as punições cabíveis sejam aplicadas ao motorista.
Data de ocorrência: 17 de abril 2019
23 de abril 2019
Boa tarde Sr. Maurício,

Acusamos a receção da sua exposição que nos mereceu a melhor atenção.
Relativamente ao teor da mesma gostaríamos de informar que o seu relato motivou já a instauração de um
inquérito de averiguações tendo em vista o apuramento dos factos e, a tomada de medidas conducentes a evitar que este tipo de situação se repita no futuro.
Acresce referir que contamos com a sua disponibilidade, caso no decurso do referido processo haja necessidade de algum esclarecimento, lamentamos os incómodos causados com a situação em apreço e, apresentamos os melhores cumprimentos.

RL- Sta Iria Azóia