12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Multa com viagens carregadas

Emanuel Palma
Emanuel Palma apresentou a reclamação
9 de agosto 2020
o meu filho entrou no transporte no qual a maquina de validar estava avariada ao qual passou na maquina do motorista ao qual comfirmou e o meu filho passou entraram os fiscais e o meu filho entregou o passe pois tinha validado ao qual o s fiscal lhe disse k nao tinha picado e o meu filho contou o sucedido o fiscal passou uma multa de 60 euros eu tendo sido chamada falei com o s fiscal o qual me disse que o meu filho tinha sido multado perguntei porque fui informada que o passe nao tinha sido validado eu mostrei o carregamento das viagens perguntei porque nao tinha mandado validar visto ter o carregamento ao qual o s fiscal disse k nada podia fazer nada que o meu filho tinha contado o sucedido e tinha sido muito educado mas para eu visto ele ser menor me dirigir a sta iria que la me podiam anular a multa para 15 euros visto ser a primeira vez eu dirigi me la ao qual me informaram que o s fiscal e que podia ter anulado a multa mandado validar a viagem
agora pergunto o s fiscal foi correto
sabendo e vendo os comprovativos dos carregamentos e me dizendo que o meu filho tinha sido correto e educado o s fiscal ja um adulto me enganar mandado para sta iria e me dizendo que la me resolviam o problema
tenho de pagar os 60 euros com a maquina avariado o motorista ter consentido que validou na dele e ter sido enganada pelo s fiscal mandada para sta iria sabendo que nada la faziam
Data de ocorrência: 9 de agosto 2020
26 de agosto 2020
Exma. Senhora Emanuel Palma,
Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual desde já agradecemos.

Sobre o assunto exposto e face ao facto de no momento da fiscalização o seu filho ter apresentado um título de transporte devidamente validado para para a viagem que se encontrava a realizar, informamos que legalmente temos de dar seguimento ao processo dado que o valor dos autos reverte para o Estado.

Como medida de atenuar o auto, procedemos à alteração da tipologia de auto passando a ser considerado um auto de notícia simples sendo o valor a pagar de 30 euros (valor mínimo de uma multa simples).

Com os nossos melhores cumprimentos,

Rodoviária de Lisboa - Centro de Santa Iria de Azóia