12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Pagamento de titulos de transporte com passe mensal

Ricardo Marçal apresentou a reclamação
29 de junho 2017

Boas, sou comprador assiduo ( mensal ) do Titulo de transporte ( passe ) que a rodoviaria de lisboa disponibiliza para o uso nos seus transportes. Surpresa quando uma vez precisei de utilizar um transporte da empresa, tendo eu o passe e que para minha admiraçao deu como negado aquando da validaçao. Perguntei ao motorista o porque ao que o mesmo respondeu que teria de verificar o talao de compra do mesmo para perceber se era valido para aquela zona geografica. Muito admirado sem ter algum tipo de informaçao facultei o tal talao, ao que o mesmo respondeu que o passe que eu possuia so daria para ser utilizado na coroa 1 ( existem 3 coroas ) e " obrigou " a que fizesse o pagamento de um titulo de transporte 2,25 euros. Disse-lhe que nao achava justo, visto eu ter um passe com o valor mensal de 45,20 euros e ainda ter de pagar bilhetes de viagem ao preço de um utente sem passe. Ridicula esta forma de trabalhar é uma exploraçao e informaçao nem ve-la. Estou extremamente indignado e só nao deixei de comprar e usufruir dos serviços da mesma visto na minha area de residencia nao existir carris nem metro. È horrivel, fazendo contas ao fim do mes se precisar de sair da coroa 1 para a 2 ou 3 lá se vai o valor de outro passe pois ir e voltar sao praticamente 5 euros so num dia. Boa manobra de engano e assim avolumar o lucro da empresa.

Data de ocorrência: 29 de junho 2017
7 de julho 2017
Exmo. Senhor,

Agradecemos desde já o seu contacto.

Para que possamos avaliar a situação, solicitamos que nos indique qual o passe que utilizou, a carreia e o destino.

7 de agosto 2017
O passe que usufruía era o rl/metro coroa 1, mas de momento já não utilizo os vossos transportes, comprei o passe da Barraqueiro que dá para outras 3 carreiras ( ID, Leonardo e Mafrense ) além de abtangir metro e carris por 52€ mensais, para minha felicidade houve alternativa á vossa empresa... Graças a Deus a concorrência é sempre bom. Com isto ficaram com menos um cliente mensal... Sei que nenhuma é perfeita mas a Barraqueiro tem melhores horários, mais saídas ( 10 em 10 minutos, máximo de 15 em 15 ), usufruo de mais transportes e ainda posso passear por toda a Lisboa sem pagar mais.... Por mais 7€ mensais... Obrigado por me fazerem pagar um bilhete que me fez mexer e procurar alternativas e acabar por encontra las e sentir me muito satisfeito com a troca.
Ricardo Marçal avaliou a marca
10 de maio 2023