12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Supressão de carreiras

Fernando Carreira
Fernando Carreira apresentou a reclamação
18 de setembro 2019
Bom dia , mais uma vez venho reclamar por um serviço prestado por esta empresa . SUPRESSÃO DE CARREIRAS ! Neste caso a 301 com partida às 9h da gare do oriente e com destino a Loures hospital no dia 18/09/19 . Todos os dias suprimem um serviço ! Não avisam os passageiros ! NÃO É DIA DE GREVE , não entendo como em pleno século XXI existe uma empresa de transportes que funcione tão mas tão mal que simplesmente não fazem as carreiras que estão nos horários , suprimem , chegam às horas que querem e a justificação do costume é o trânsito ! Pelo amor de deus , todas as outras empresas Carris , TST , Vimeca , Mafrense , apanham trânsito podem chegar 5 a 10
Min mais tarde mas não suprimem os transportes só porque lhe convém ! É a 3 reclamação que faço este mês sobre este assunto espero mesmo que alguém me de uma boa justificação para isto ! obrigado !
Data de ocorrência: 18 de setembro 2019
23 de setembro 2019
Exmo. Senhor Fernando,

Acusamos a receção do seu e-mail, o qual desde já agradecemos.

Relativamente ao teor do mesmo informamos que, efetivamente temos enfrentado nestas últimas semanas perturbações em algumas das nossas carreiras, principalmente nas chamadas horas de ponta da manhã e da tarde, seja por trânsito, avarias de viaturas ou quaisquer outros imprevistos que por vezes acontecem e condicionam bastante a nossa operação.

No entanto, e após análise dos nossos registos de GPS verificamos que o que se passou foi, a viatura que iria efetuar a circulação das 09h00m (L229) chegou ao terminal da Estação do Oriente às 09h10m da viagem anterior. Como já estava no local a viatura L633 para efetuar o horário das 09h15m (ou seja ia iniciar passado 5 minutos), foi tomada a decisão da viatura L229 ir em vazio até Sacavém e iniciar a partir desse local em direção a Loures (zona comercial), numa tentativa de "acertar horário".

Como certamente saberá, a carreira 301 efetua um percurso muito longo, percurso esse que passa em várias localidades onde não existem vias próprias para a circulação de transportes públicos, e desse modo as nossas viaturas ficam condicionadas ao trânsito existente nas vias.

Pelos eventuais transtornos causados, apresentamos as nossas sinceras desculpas.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Rodoviária de Lisboa - Centro de Santa Iria de Azóia