12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Vergonha de serviço

LAURA MARIA SANTOS AZEVEDO COSTA PINTO
LAURA PINTO apresentou a reclamação
6 de dezembro 2017

Sou utilizadora habitual dos vossos serviços, no autocarro que faz o percurso Vialonga-Campo Grande (353), e venho reclamar o facto de nas horas de ponta os autocarros que vêm são autocarros apenas com 50 lugares, o que faz com que grande parte das pessoas que viajam no mesmo, tenham que ir em pé, o que não entendo porque a rodoviária, tem autocarros com maior dimensão e não os coloca a fazer este trajecto.
O autocarro referido vem pela CREL e pala A8, ou seja, entra em vias rápidas, por esse motivo não devia sequer levar ninguém em pé,porque quando existe uma travagem por norma é bastante brusca devido a estar na auto-estrada.
A Rodoviária tem que começar a respeitar mais os seus utentes e ou arranjar transportes aonde possam levar todas as pessoas sentadas comodamente, ou alargar mais os horários.
Bem como quero demonstrar o meu descontentamento, pelo facto de em épocas não escolares a rodoviária reduz drasticamente este autocarro,e as pessoas que o utilizam são trabalhadoras, poucos ou até nenhuns são os estudantes a utiliza-lo, desta forma não entendo o porque da redução, que só vem trazer mais caos ás pessoas que o utilizam diariamente.

Data de ocorrência: 6 de dezembro 2017
11 de dezembro 2017
Ex.ma Senhora,
Acusamos a receção da sua reclamação, a qual nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente ao assunto exposto, informamos que temos vindo a acompanhar a situação relatada de forma cuidada e com preocupação, pois tem ocorrido com alguma frequência.

A RL tem definido um conjunto de horários que deverão ser efetuados com viaturas de 61 e 69 lugares sentados, que dependem da procura histórica que cada horário regista.

No entanto, devido a necessidades de manutenção e por vezes a avarias que se prolongam no tempo, existem dias em que não temos disponíveis as viaturas necessárias para cobrir todos os horários por nós identificados. Por esse facto, somos obrigados a colocar viaturas com menor lotação, que embora não garantam que todos os passageiros viajam sentados, permitem-nos garantir a realização do serviço, pois é essa a nossa prioridade.

Embora o transporte de passageiros em pé (até à lotação da viatura) seja permitido, é nossa preocupação garantir que os nossos Clientes se transportam sentados, quer por motivos de segurança quer por motivos de conforto e qualidade do serviço.

Esse é o nosso padrão e continuará a sê-lo, sendo que nesta fase estamos com as dificuldades acima relatadas mas que em breve contamos ultrapassar, pois estamos procurar adquirir mais viaturas dessa tipologia.

Pelos transtornos causados, apresentamos o nosso pedido de desculpas.

Jorge Santos
LAURA PINTO
30 de julho 2018
Hoje mais uma vez apanhei o autocarro 353 na Quinta da maranhota, e mais uma vez veio atolhado de gente em pé, é inaceitavél esta mudança de hórarios, como sabem nem todas as pessoas tiram férias em Agosto a vossa empresa não quer saber das pessoas que fazem todos os dias este trajecto de pé para além do desconforto é muito perigoso uma vez que o autocarro vem pela auto-estrada
LAURA MARIA SANTOS AZEVEDO COSTA PINTO
LAURA PINTO avaliou a marca
15 de março 2023

Pessimo Serviço e está cada vez pior e não vejo nada a melhorar