59.3

Rota do Livro - Atraso na entrega e falta de atendimento

Bruno Almeida apresentou a reclamação
11 de setembro 2020
Encomenda (#3433) processada no dia 14 de agosto de 2020 (tempo de entrega: 2 a 3 dias úteis). No dia 3 de setembro foi enviado o primeiro email, que informava do atraso da encomenda. Não houve resposta. No dia 8 de setembro foi enviado um segundo email para confirmar que a encomenda não tinha chegado. Não houve resposta. Foram enviados outros emails nos dias 9 e 10 com resultado idêntico. Até à data a encomenda não foi recebida nem houve nenhum interesse em solucionar a incidência.
Data de ocorrência: 11 de setembro 2020
14 de setembro 2020
Reparei que no dia 27 de junho de 2018 foi apresentada outra queixa à Rota do Livro por um acontecimento similar (https://portaldaqueixa.com/brands/rota-do-livro/complaints/rota-do-livro-encomenda-por-chegar-ha-meses-19922518). Nesse caso a empresa respondeu: "foi a 1ª vez e esperamos que seja a última que um caso destes aconteça".

Espero ter resposta nos próximos dias ou terei de apresentar uma denuncia por fraude para divulgar a situação e alertar os futuros consumidores/clientes.
16 de setembro 2020
A empresa contactou-me no dia 16 de setembro; fragmento do email: "Devido a um problema informático que não pode ser resolvido de imediato por termos estado na Feira do Livro do Porto e no Animar o Verão na Praia da Vagueira, ficamos sem acesso a emails e outros serviços."

Ademais, a encomenda foi enviada segundo consta no recibo enviado em anexo no mesmo email e tudo indica, efetivamente, que se tratou de um extravio. Solicitam amavelmente que envie o IBAN para a devolução do valor. Quando a referida devolução for efetuada, voltarei a atualizar a incidência e a marcá-la como resolvida.
16 de setembro 2020
Hoje mesmo escrevemos ao cliente que tem toda a razão na sua queixa a explicar toda situação, incluindo enviando recibo dos CTT.
Caso o cliente não tenha ainda recebido, iremos apresentar reclamação nos CTT e reembolsar o cliente de imediato.
Mais um vez reafirmamos que o cliente tem razão, embora tenhamos que reclamar à transportadora. Esta foi a segunda vez em três anos que aconteceu.
Temos conhecimento que durante o tempo que estamos a passar algumas das transportadoras estão a demorar mais tempo que é o normal, mas esta encomenda leva-nos a crer que está mesmo extraviada.
Esta resposta tem um anexo privado
16 de setembro 2020
Já foi feito o reembolso.
Não anexamos documento do reembolso, para salvaguarda dos dados bancários do nosso cliente.
16 de setembro 2020
Efetivamente recebi o comprovativo do reembolso. Agradeço a compreensão e a disponibilidade para resolver a situação o mais rápido possível, depois dos problemas técnicos. Peço ainda desculpa pela minha impaciência. Finalmente, agradeço ao Portal da Queixa o serviço que presta.
Bruno Almeida avaliou a marca
19 de outubro 2022

Foi um lapso devido a um período de férias, o que levou ao atraso na resposta e serviço.