52.6

Rowenta - Aplicativo rowenda robot

Cristina Nogueira
Cristina Nogueira apresentou a reclamação
4 de janeiro 2024
É com grande descontentamento que faço esta última reclamação, sendo que já gastei demasiada energia com marcas que simplesmente não valem o esforço, tempo e o dinheiro gasto.
Por volta de 2021 comprei o Aspirador Robot da Rowenda, mais precisamente, X-Plorer Serie 60. Durante muito meses, o Robot foi usado sem quaquer tipo problemas de ligação com a aplicativo (unica forma de colocar o aparelho a funcionar). Cheguei inclusive a alterar a password da Wifi em casa (por motivos e instalação de alarmes em casa), e consegui fazer o reset desinstalando e reinstalando a aplicação e ligar o aparelho á rede Wifi. Após um periodo fora do pais, qual o meu espanto no regresso, o aspirador não funciona, a apliacção não dava qualquer tipo de resposta, pois perdeu a ligação de rede Wifi. Fiz o processo todo de novo: Desinstalo e reinstalo a app, e quando vou para proceder á ligação com a rede WiFI....não avança.....dá erro.
Liguei ao apoio a cliente, o qual me deu as seguintes indicação:
- na app eliminar / remover o equipamento -> assim o fiz sem qualquer problema;
- desinstalar a app -> Desinstalei a App com sucesso;
- limpar os dados cache do seu telemóvel -> limpei tudo o que havia para limpar no Iphone (browsers....historicos....fechar paginas de internet...tudo);
- reiniciar o telemóvel; -> Telemovel Reiniciado com sucesso
- num só telemóvel e só nesta primeira fase, certificar-se que os dados móveis e o wi-fi estão ligados; -> tudo a funcionar conforme
- instalar a app e seguir as indicações -> esta é a parte que supostamente deveria correr bem....só que não. Sigo as indicações todas e quando chega á parte de fazer a ligação com a rede Wi-fi....dá sempre error de conexão e nunca consegui avançar dali, chegando a um ponto de estar uma hora em tentativas e acabar frustada sem sucesso em nada....nem mesmo para a suposta causa.
Em casa possuo uma rede WI-Fi desmultiplicada, com uma rede especificamente 5G, e só tenho 1 ou 2 aparelhos ligados a esta rede (como sempre e nunca foi impeditivo ao bom funcionamento do robot no inicio).
Em nenhuma ciscunstancia foi feito um despite ou uma verificação da app em si. Francamente, isto para mim é um "Não Problema" pois o aparelho sempre funcionou bem atraves do app. Experimentei ligar robos de amigos meus em casa, de marcas concorrentes, e fi-lo sem problemas....a unica que não quer ligar mesmo é da Rowenda. Não estou contente com a marca, não sinto que foi feita uma analise correcta por parte da marca, principalemnte depois de eu ter dito que a rede WIFI lá em casa já era de Sinal desmultiplicado . Não gostei do facto de ser encaminhada para assitencia técnica em parceria com a Rowenda, comigo a pagar por essa assitencia. Principalmente por achar que isto é um problema do aplicativo.
Resumindo e concluindo: Não volto a comprar mais nenhum produto da Rowenda, não aconselharei rowenda a ninguem, e até irei desaconselhar em plenas lojas a potênciais cosumidores.
Comprei um robot novo, de marca concorrente, que funciona e se liga a minha rede em casa sem problemas. No que depender de mim, não gastarei nem mais um cêntimo com esta marca.
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2024
Rowenta
4 de janeiro 2024
Estimada Sra. Nogueira

O seguinte email foi enviado a Vexa, informamos que, sem o seu equipamento ser analisado nos nossos serviços técnicos não é possível verificar onde reside a anomalia, se no equipamento, se na app com o seu equipamento através de testes que são efetuados tecnicamente ou mesmo na sua rede wifi.

No seguimento do seu contacto sugerimos que se desloque a um dos nossos Serviços de Assistência Técnica, com o equipamento e uma cópia da factura de aquisição, caso se encontre em garantia, para que o possamos analisar e recolocar em conformidade.

Poderá encontrar o serviço mais conveniente em https://www.rowenta.pt/repara%C3%A7%C3%B5es.

Ficamos desde já à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional que entenda por bem nos colocar.

808 284 735
Cristina Nogueira
Cristina Nogueira avaliou a marca
1 de março 2024

Não voltarei a comprar qualquer produto desta marca. Tinha um robot perfeitamente operacional, com um aplicativo que simplesmente deixou de emparelhar com a rede wi-fi de casa. A marca sugeriu chamar assistencia técnica com despesas a meu encargo, o que discordei completamente. Desisti, e resolvi comprar um robot de marcas concorrentes cujo aplicativo funciona perfeitamente bem, consigo conectar-me á rede de casa e funciona perfeitamente bem, melhor ainda que o aparelho da Rowenta e pelo mesmo preço.