52.6
  • Rua Projectada à Rua 3 Bloco 1 - 3º B & D 1801-807 Portugal

Rowenta - Aspirador power cyclonic com 6 meses começou derreteu o filtro e não foi coberta a substituição em garantia

Nuno Costa
Nuno Costa apresentou a reclamação
19 de novembro 2023
Adquiri o aspirador Power Cyclonic em 04/03/2023 e no dia 30/092023 deixei-o na loja onde o comprei (ElectroSacavém) para enviarem para reparação pois verifiquei que o mesmo estava a aquecer muito e que tinha derretido o o filtro HEPA. Os filtros não estavam sujos pois eram verificados e limpos regularmente. Um mês depois sou informado que teria de pagar os filtros pois a avaria não estava coberta pela garantia. Dado que o aspirador funciona uma vez por semana, e só tinha 6 meses, não aceitei o orçamento pois entendo que deverá existir algum defeito no aspirador, não sendo normal um filtro derreter. Junto desta reclamação envio fotos do estado dos filtros.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2023
Rowenta
20 de novembro 2023
Estimado Nuno Costa

Acusamos recepção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da mesma e para um correto tratamento solicitamos que remeta email para contact-pt@rowenta.com anexando o nº do processo do serviço técnico.

Ficamos desde já à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional que entenda por bem nos colocar.

ROWENTA
Nuno Costa
Nuno Costa avaliou a marca
10 de janeiro 2024

A marca não solucionou o problema tendo respondido que a anomalia era devida a mau uso. No entanto, dado o uso que o aspirador teve e o estado dos filtros, não poderia ser mau uso. Entretanto comprei uns filtros novos e resolvi parcialmente o problema, uma vez que o suporte de um dos filtros também se deformou devido a aquecimento.