53.8
  • Rua Projectada à Rua 3 Bloco 1 - 3º B & D 1801-807 Portugal

Rowenta - Aspirador robot

Carla Teixeira apresentou a reclamação
18 de setembro 2021
Venho por este meio manifestar o meu descontentamento com um produto que adquiri desta marca. Trata se de um robot aspirador.

No dia 3 de Junho de 2021 adquiri este electrodoméstico na loja rádio popular de Vila Nova de
Famalicão. Mais tarde, apenas 3 meses depois, mais ou menos, o produto
teve problemas. Passo a explicar:O robot aspirador que adquiri, durante o seu uso e friso, não foi com mau uso, desencaixou o
depósito da água, e quando cheguei perto do aparelho um dos encaixes tinha partido. No dia 28 de Agosto dirigi me à loja para me
tentarem ajudar e o atendimento não foi o esperado. Descartaram logo responsabilidade dizendo que o arranjo teria custos. Eu
tentei explicar que não concordava, visto que o produto tinha apenas 3 meses de uso, e ninguém adquire um produto por 249 euros
para durar apenas 3 meses e que pedia que sensibilizassem o apoio técnico nesse sentido. A pessoa que me atendeu não mostrou
interesse nenhum em me ajudar... Entretanto fiquei a
aguardar resposta, e como passado este tempo todo ninguém me contactou, liguei para a o apoio ao cliente da loja. Aí disseram me que
tinham enviado um orçamento para reparação, coisa que não aconteceu pois já verifiquei o meu e Mail, inclusive na área de spam e
nada consta. Durante a chamada mais uma vez tentei explicar que o problema surgiu durante o uso do aparelho e mais uma vez
Descartaram responsabilidades. Quero com isto dizer que estou completamente insatisfeita tanto com a loja, tanto com a marca. Um aparelho desse preço não pode ser feito para durar apenas esse tempo e descartar em responsabilidades numa peça que parte durante o uso passado 3 meses. Já encomendei uma nova peça no site da marca visto que me fica um pouco mais barato do q o orçamento que me apresentaram na loja. Já está pago, mas apenas porque não quero ficar com um eletrodoméstico desse valor inutilizado. Mas quero deixar bem claro o meu descontentamento, que não recomendo a marca a ninguém e que não voltarei a comprar esta marca novamente. Aproveito também para questionar o porquê de não poder fazer uma reclamação no site da marca nem no livro de reclamações on line.
Data de ocorrência: 18 de setembro 2021

Acusamos receção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da mesma cumpre-nos informar que, o seu descontentamento está relacionado com a loja e não com a marca.

A marca Rowenta não recebeu qualquer comunicação por parte de Vexa, logo não nos é possível responder em conformidade.

Solicitamos que aceda ao nosso site em www.rowenta.pt onde poderá colocar a sua reclamação.

Lamentamos desde já todo o transtorno causado.

Boa tarde.
O meu descontentamento está relacionado com a loja e também com a marca visto q o que me foi reportado foi que segundo indicação da marca, o equipamento não reúne as condições necessárias para ser considerado ao abrigo da garantia.
Além disso tentei fazer esta reclamação no site indicado e não consta nenhuma opção para fazer a reclamação, tendo por isso ser necessário recorrer a este meio para expor o caso.

Acusamos receção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Solicitamos que nos faça chegar a sua reclamação através do link abaixo.

Lamentamos desde já todo o transtorno causado.

20 de setembro 2021
Está a ser de facto, um grande transtorno! A reclamação já seguiu através do link tal como solicitado. Além disso, recordei me agora que já vos tinha contactado via página Facebook no dia 30 de Agosto para apresentar o caso e fiquei sem resposta. Segue um printscreen em anexo para poderem comprovar. Como podem verificar não me faltam motivos para estar insatisfeita com a marca.
21 de setembro 2021

Acusamos receção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Mais informamos que já respondemos ao seu email enviado diretamente à marca Rowenta.

Carla Teixeira avaliou a marca
24 de setembro 2021

Não ficou de todo resolvido, mas a marca foi prestável e tentou arranjar uma solução favorável para ambas as partes.