44.6
  • customercare@sacoorbrothers.com

Sacoor Brothers - Reclamação calças fato danificado

Rui Taborda apresentou a reclamação
31 de agosto 2018

No dia 26 de Julho de 2016 adquiri um fato na loja da Sacoor Brothers no Alameda Shop&Spot, no Porto.
O fato em questão, tinha um valor de 950,00€ e foi adquirido em promoção pelo valor de 375,00€. Foi-me referido pela vossa colaboradora que o mesmo seria o melhor produto dentro da vossa oferta e que possuía uma garantia associada de 2 anos.
No início de 2018, comecei a perceber que os bordos dos bolsos das calças pareciam querer romper. Como a utilização do fato, não é diária, isto é, não há uma utilização intensiva do mesmo, pensei que esta situação não se agravaria, aguardando mais uns tempos para ver o comportamento do mesmo.
No início de Julho, e por saber que a garantia estava a terminar, desloquei-me à mesma loja, onde me informaram que por ausência da costureira que se encontrava de férias, até ao dia 16 ou 17 de Julho, não poderiam fazer uma avaliação do sucedido, solicitando o meu regresso à loja após essa data.
Por ter estado ausente em trabalho, só me foi possível regressar a uma loja, neste caso, no Mar Shopping, no final do mês de Julho. A colaboradora que me atendeu, solicitou-me que deixasse o fato para que o mesmo fosse alvo de análise por parte da costureira. Nesse mesmo dia, ligaram-me a informar que nada poderiam fazer para resolver o problema supracitado e que para além disso o mesmo já não se encontrava dentro de garantia (tinha passado 5 dias dessa data).
Mostrei-me bastante desagradado, visto ser cliente da Sacoor já há algum tempo, precisamente pelo fato de vos ter como uma marca de qualidade.
Perguntei à colaboradora o que mais poderiam fazer, a qual me respondeu que só poderiam enviar o fato para o controlo de qualidade da Sacoor, mas que a resposta seria quase de certeza, negativa.
Tal como disse, poucos dias depois ligaram-me a informar que nada poderiam fazer, pois a resposta do controlo de qualidade não tinha sido positiva.

Segundo todos estes fatos relatados, surgem-me algumas dúvidas relativamente à vossa forma de atuar, nomeadamente:
Como pode uma costureira avaliar um defeito de um fato, se a mesma apenas tem a função de fazer arranjos aquando da compra dos produtos na loja?
Como podem atrasar todo o processo (tendo em consideração que a primeira ida à loja foi no início de Julho, tal como referido inicialmente), e por vossa responsabilidade exclusiva, alegarem que nada podem fazer, pois o período de garantia tinha sido ultrapassado (ainda que em apenas 5 dias)?
Como podem enviar um fato para o vosso controlo de qualidade e a única informação que passam ao vosso cliente final é de que a resposta do vosso lado é negativa?
Onde está o relatório que apresenta a análise que foi feita pela vossa parte?

Para finalizar, o problema que surge não me parece que tenha que passar pela costureira, mas sim pelo controlo de qualidade relativamente ao tecido, tanto mais, que nem sequer é uma zona de desgaste.

Data de ocorrência: 31 de agosto 2018
31 de agosto 2018
Caro Rui Taborda,

Agradecemos o seu contacto através do Portal da Queixa e o facto de ter exposto esta situação.

Apresentamos um pedido sincero de desculpas, lamentamos toda esta situação mas não é possível proceder à troca do artigo sendo que o mesmo não apresenta defeito no tecido.

Muito obrigado por toda a atenção que nos disponibilizou e para qualquer dúvida ou sugestão, por favor, não hesite em contactar-nos, estaremos sempre ao seu dispor.

Cumprimentos
Customer Care Sacoor Brothers
5 de setembro 2018

Mais uma vez, parece-me que estão a tratar do assunto de uma forma muito leviana!

Gostaria de saber com base em que informação, conseguem fazer uma avaliação relativa ao tecido, nomeadamente se o mesmo apresenta algum tipo de defeito.

Os vossos pedidos de desculpa, sejam eles sinceros ou não, não me resolvem o meu problema.

Fazendo eu a avaliação, mesmo não sendo nenhum expert na matéria, o local onde o tecido começou a danificar-se é uma zona onde não há qualquer tipo de fricção. Se não é por defeito do tecido, qual é a razão?

Mais uma vez agradeço que me respondam às questões anteriores, ao invés de me enviarem uma resposta a informar que "não é possível proceder à troca do artigo sendo que o mesmo não apresenta defeito no tecido", a qual me parece "pobre", pois não existem argumentos que sustentem esse fato.

Assim sendo, relembro as questões anteriores, as quais agradeço que me respondam:
Onde está o relatório que apresenta a análise que foi feita pela vossa parte?

Assim que me consigam dar as respostas às perguntas que vos faço, penso que já estarei em condições de aceitar, ou não, o vosso parecer.

6 de setembro 2018
Caro Rui Taborda,

Agradecemos a sua resposta através do Portal da queixa, à qual dedicámos a maior atenção.

Lamentamos de facto, toda esta situação. A análise do artigo foi efetuada de acordo com a informação enviada (imagens) pelo Gerente de Loja e pela análise da referência do tecido. A conclusão foi efetivamente que o problema se deve ao desgaste pelo uso e não por defeito do tecido.

Mais uma vez apresentamos um pedido sincero de desculpas.

Cumprimentos
Customer Care Sacoor Brothers
Rui Taborda avaliou a marca
2 de julho 2019

A Sacoor não estima os clientes que tem. Eu entre outras peças, comprava em média 1 fato novo a cada 6 meses. Com esta forma de atuar, perderam um cliente...