52.8

Salvat Editores - Querem cobrar por algo que oferecem

Isis Bernardino
Isis Bernardino apresentou a reclamação
15 de novembro 2013

Olá, boa noite! Venho por este meio enviar esta reclamação a respeito de uma coleção de livros da Disney. A empresa Salvat Editores Portugal, através de sugestão de outra empresa (Verbaudet), contactaram-nos inicialmente, dizendo que iriam enviar os livros desta coleção e que estes seriam gratuitos, mas na realidade agora estão a tentar que estes sejam cobrados. No acto da entrega, recebemos a encomenda com um aviso de pagamento, mas foi-nos dito ao telefone que esse aviso era para ser ignorado (inclusive insistiram bastante ao telefone para receber e sempre frizando o facto de ser gratuito e para não nos preocuparmos com o aviso inicial), que a primeira remessa era para experimentar gratuitamente, não ia ser cobrado e nem era preciso devolver, só mais tarde, se fosse nossa vontade, poderiamos solicitar o envio de mais livros e aí sim seriam cobrados. O que aconteceu foi que, não só recebemos esse primeiro aviso com os livros, que como nos foi dito, ignorámos, mas depois recebemos um novo aviso para pagar os livros, então reclamamos (ao mesmo tempo enviei-vos uma reclamação). Após reclamarmos directamente à Salvat, primeiro por email, e depois por telefone, ao telefone foi-nos dito para enviar os livros por uma remessa livre, e disseram-nos para não nos preocuparmos que não ia ser cobrado nada, apenas que poderiamos devolver os livros desta forma e estaria tudo resolvido. Hoje, dia 15/11, recebemos nova carta da Salvat, com um novo aviso de pagamento e novo prazo para pagar. Parece brincadeira mas é verdade! Assim sendo, estamos a decidir reclamar novamente e a ponderar reclamar a outros níveis oficiais. O mais engraçado é que tipicamente a resposta por escrito nunca é a dizer "não precisam pagar nada" (apenas dizem por voz), mas por escrito dizem sempre: Boa tarde. No seguimento do e-mail hoje enviado por parte do Serviço de Apoio ao Cliente, pensamos que já tem as suas dúvidas esclarecidas. Estamos sempre ao dispor caso tenha mais alguma questão que nos queira colocar através do nosso e-mail clientes@salvat.pt ou através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente (nº 707 212 313) Atentamente Filipa Freitas Serviço de Apoio ao Cliente wwww.salvat.pt Nº cliente: 3712794 1ª Carta: 25/10 2ª Carta: 08/11 Gostaria que nos ajudassem a anular esta tentativa de cobrança sem sentido, assim como também a publicassem no vosso site afim de todos tomarem conhecimento da mesma e evitarem se relacionar com este tipo de propostas desta empresa. Obrigado.

Data de ocorrência: 15 de novembro 2013
27 de dezembro 2013
Boa tarde

No seguimento da reclamação acima descrita e, tal como confirmado via e-mail enviado a 19/11 para o endereço iusampaio@hotmail.com, até esta data não havíamos recebido a devolução dos títulos da colecção "Clube do Livro Disney", razão pela qual enviámos cartas a solicitar pagamento. No entanto, e dado indicar ter procedido à devolução do pacote, demos ao mesmo a situação de "perdido", ficando as cartas enviadas em 25/10 e 08/11 sem efeito.

Desta forma, não se encontra qualquer envio em pagamento, estando a situação resolvida e não havendo qualquer cobrança por parte da Salvat Editores Portugal

Desde já pedimos desculpa por qualquer incómodo causado e estamos ao dispor para esclarecimento de qualquer dúvida.

Com os melhores cumprimentos

Salvat Editores Portugal