50.5

Samsonite - Reclamação de produto e serviço prestado

Carla Pereira
Carla Pereira apresentou a reclamação
24 de janeiro 2024
Venho por este meio demonstrar a minha total insatisfação pela forma como foi gerida uma reclamação de uma mala Versace, que após 4 meses da compra, (sendo que não a utilizei durante todo esse tempo, pois ia alternando com outras) eis que me deparo com o artigo a desfazer-se na pele sintética, nomeadamente nas costuras e alças.
A compra foi efetuada no dia 16/08/23 no 8a Avenida e no dia 14/12/2023 na mesma fui expor a situação, ao qual me foi dito que o produto teria que ficar para análise, em momento algum recebi qualquer informação a não ser que me dirigisse ao centro comercial, na loja em questão e questionasse.
Ao que me diziam que não tinham resposta, e que teria que continuar a aguardar!
Ao dia de hoje, 24/01/24 passei na loja e a resposta foi que teria de aguardar, pois não tinham resposta.
Não achei normal e sendo que já haviam passado 40 dias liguei para o serviço pós venda ao qual me disseram que a reparação não seria feita e nem tão pouco poderia trocar o produto, para meu espanto, pois tinha acabado de sair da loja e não foi o que me disseram!
Alegaram ainda que a loja já tinha essa indicação ( não sabiam era que eu tinha acabado de sair de lá) quando mencionei esse facto percebi que houve claramente má condução do processo e falha grave de comunicação ou então, simplesmente porque ainda não tinham o artigo para me entregar e estavam a tentar ganhar tempo.
Senti que claramente fui enganada e que a tal avaliação ou análise não foi para a marca mas sim para a sede deles ou uma espécie de empresa que supostamente representa a marca em Portugal. A tal “análise” na minha opinião não existiu, pois se existem 3 anos de garantia de produto e se ao fim de 4 meses o mesmo apresenta sinais claros de defeito, pois está a desfazer-se nas costuras e alças e alegam que não existe nenhum problema de qualidade?
Quero a minha situação resolvida, pelo facto de me sentir enganada pela marca e também pela forma como foi gerida a situação, reforçando ainda o mau tom e a forma desagradável com a pessoa com quem falei no serviço pós venda, que me mandou diretamente à loja, questionando ainda quem me tinha atendido. Acho que não é de todo a forma como se deve falar ou tratar a situação.
Escrevi no livro de reclamações da loja, entretanto chegou a transportadora e a minha mala chegou nesse momento, não levantei o artigo pois não concordei com a resposta e pedi que fosse feita nova analise.
A pessoa que estava ao telefone que neste momento falava com a colaboradora da loja, disse que eu era obrigada a levantar o artigo e que talvez eu não estivesse a entende (como se eu fosse burra)
As comunicações da loja são claras no balcão, desde as garantias aos timings legais de análises e reclamações mas simplesmente não se cumprem !
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2024
Samsonite
26 de janeiro 2024
Bom dia, Cara Carla,

Agradecemos o seu contacto.

Pedimos desculpa pela falha de comunicação e clareza na explicação da situação na loja.

Conforme já é do seu conhecimento, a reclamação não foi aceite pela VERSACE. A mesma emitiu um relatório a explicar que os danos se devem ao desgaste, não havendo defeito de fabrico.

Atentamente,
Samsonite