50.5
Modarte, Lda.

Samsonite - Devolução

Dean apresentou a reclamação
9 de dezembro 2019
Comprei ontem (dia 8 de Dezembro) uma mala na Loja oficial Samsonite de Bragaparque, por €176, para o aniversário da minha esposa.

Após lhe ter mostrada a mala hoje de manhã (9 de dezembro), voltei hoje a mesma Loja Samsonite para devolver a mala (menos de 24 horas após a compra).

Na loja informaram-me apenas que não se aceita devoluções, apenas trocas.

Tendo sido um cliente Samsonite satisfeito já há mais de 15 anos, fiquei supreendido pela falta de apoio e proteção do cliente.

Por isso veio por este meio pedir a possibilidade de devolução da mala e do valor (€176) o mais brevememte possível.
Data de ocorrência: 9 de dezembro 2019
Bom dia, Caro Dean,

Agradecemos o seu contacto e preferência pela Samsonite.

Compreendemos a sua insatisfação, mas informamos que as trocas são na realidade uma cortesia comercial definida por cada marca / loja não existindo qualquer obrigação legal (exceto para defeitos de fabrico).

Portanto, de facto a loja segui as regras estabelecidas e procedeu com o definido pela marca em Portugal. No entanto, estamos disponíveis para apreciar a situação pois a satisfação dos nossos clientes é muito importante para nós. Envie-nos, por favor, o nº do talão de compra para identificarmos.

Desde já as nossas desculpas pelo incómodo.

11 de dezembro 2019

Muito obrigado pela rápida resposta.

Sim, percebo perfeitamente que não existe nenhuma obrigação legal, no entanto, sendo a Samsonite uma marca mais premium conhecido pelo seu apoio ao cliente e qualidade, fiquei supreendido com a política.

A minha esposa (para quem é a prenda), prefere realmente uma mala sem fecho. Fui agora obrigado a pedir a troca para uma mala Samsonite Magnum (cor de rosa), com um preço (€255) muito superior ao meu orçamento (máximo €200). (existem malas samsonites mais económicas em outros sites / lojas)

Recebi uma um SMS a informar que a mala Samsonite Magnum já chegou à loja da Bragaparque para a troca, e pretendo fazer a trocar hoje à tarde.

Mas continuo a ficar desiludido de ter sido obrigado a exceder muito o orçamento para uma prenda de aniversário.

Envio em anexo a Fatura, conforme pediram.

Obrigado,
Esta resposta tem um anexo privado
Caro Dean, bom dia,

Em resposta ao seu pedido, sim, se pretender podemos devolver o valor pago, desde que a mala esteja a 100% sem sinais de uso e com etiquetas originais.

Se pretender também podemos dar-lhe um vale e comprar mais tarde (mesmo nos saldos) uma mala melhor com desconto.

Diga-nos como pretende fazer para coordenarmos com a loja.

11 de dezembro 2019

Em primeiro lugar, muito obrigado pela vossa atenção, e proposta de resolução.

Sendo assim, e dada a vossa simpatia na tentativa de resolução, posso aceitar a proposta de um vale, mas apenas no caso de poder utilizar o vale para financiar parcialmente o valor excedente com a troca desta mala (€176) pela mala Samsonite Magnum (€255).

Confirmo também que a mala está 100% sem marcas de uso, com etiquetas originais e ainda com a embalagem (saco e laço) de compra.

Caso puderem confirmar que é possível utilizar o vale para financiar o valor excedente da troca, aceito com agrado, e realço novamente a vossa atenção na tentativa de resolução.

Obrigado,
11 de dezembro 2019

O vale funcionará da seguinte forma: quando devolver a mala terá um vale no valor da sua compra (176,00€). Depois deverá pagar a diferença para a mala que vai comprar a Magnum (255,00€). Este é o funcionamento dos vales.

Caso não pretenda, faremos o reembolso do valor que pagou conforme referimos.

Dean avaliou a marca
17 de dezembro 2019

Resolveram com successo a situação, com bastante rapidez.