Smartphones e Gadgets - Marcas

Aguarda resposta
Ricardo Pereira
Ricardo Pereira apresentou a reclamação
22 de março 2024
No dia 13 de Janeiro de 2024 efetuei a compra de um telemóvel Samsung Z Flip5, junto da Samsung online, o mesmo foi entregue no dia 17 do mesmo mês.
Era uma prenda para a minha esposa que fez anos no dia 21 e só nesse dia é que começou a fazer uso integral do mesmo, com os maiores cuidados visto ser um telemóvel com características diferentes dos habituais.
Tudo corre bem até inícios dia 2 de Março ao abrir o telemóvel, a minha esposa repara que falta um pouco de plastico junto à parte móvel da dobradiça do lado esquerdo, e do lado direito estava estalado mesmo a partir também, como estávamos no fim de semana,aguardamos por segunda feira dia 4, para reportar a situação, abro o site da Samsung suporte apoio e garantia, e nessa altura o visor/ecrã inferior escurece e começa a piscar.

Recebo um email para deslocar-me ao reparador autorizado, no Porto Assistencia35, terça-feira dia 5, assim fiz, para meu espanto, quando o suposto técnico pega no telemóvel em breves segundos, nos diz verbalmente que não podem dar garantia por ter danos físicos no equipamento, que não podiam assumir a recepção do mesmo sem custos... ao que respondi, desculpe?! nós estamos aqui por isso mesmo, o equipamento parte simplesmente de abrir e fechar foi o que aconteceu, como pode constatar, nem um risco, nem moça, nem quedas, Sr. lamentou e disse que podia contatar via telefone assistencia Samsung.

Assim fiz ainda na loja e o Sr. que me atendeu, depois de lhe explicar toda a situação, e que não podia acreditar que um Telemóvel de 1000 euros duraria apenas 1 mes e uns dias... me pediu fotos do telemóvel e fatura de compra e enviar por email, assim fiz no mesmo dia. No dia 7 de Março recebi um telefonema de uma senhora a dar o veredito final que a garantia e a samsung não assumia como defeito de fabrico do equipamento, pedi para me mandar isso por escrito, e como fazia para pedir transcrição das conversas, posteriormente vim a saber que um dos factos que se basearam foi na opinião de um "suposto" e único técnico que viu ao vivo uns meros segundos como já referi a cima.

Não conformado no dia 8 em resposta ao email da senhora com a posição da samsung, enviei um último email com o meu ponto de vista e alguns casos similares neste tipo de equipamento a nível internacional, ao qual não responderam.

Neste momento estou a tentar resolver por todos os meus legais, sinto que este equipamento é uma fraude da Samsung... e sabem bem os problemas e falta de qualidade, e sempre que podem atribuem a responsabilidade aos clientes. sinto me injustiçado...
Data de ocorrência: 22 de março 2024
Ricardo Pereira
Ricardo Pereira está a aguardar resposta da marca