Associações e Instituições Privadas
2 ISQ 89.9
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa27.9
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa - Falta de celeridade e de eficiência na data para a qual decidiram marcarem-me uma primeira consulta de estomatologia,

Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes apresentou a reclamação
29 de agosto 2023
Anastácio José Lopes
14:10 (há 0 minutos)
para reclamacoes, Ussc

Boas tardes
Com conhecimento do Portal da Queixa, Provedora da SCM e da tutela.
Após ser vítima de mais uma crise de Epilepsia, fiquei com a boca ferida das mordidelas que a crise provocou, daí a necessidade de solicitar a marcação de uma suposta primeira consulta de Estomatologia à Unidade da SCML Domingos Barreiros, pedido este que lhes for diretamente feito após ter constatado N vezes que as que dizem dirigir aquela Unidade de Saúde da SCML, afirmam e reafirmam demagógica e hipocritamente que a" Preocupação principal daqueles serviços é a saúde dos utentes". Para fazer prova, mais uma vez, do contrário ao que aquelas supostas dirigentes afirmam, como podem constatar na marcação em anexo, a mesma me foi marcada apenas e só para daqui a OITO MESES, para 26/4/2024 ás 8h, o que prova bem, que tenho tempo para morrer, ressuscitar e voltar a morrer e a consulta não se realiza.
Para que outros não sejam igualmente vítimas destas vergonhosas formas de estar na Administração Pública que em nada dignificam o SNS nem a SCML que a exemplo dos utentes merecem bem mais e melhor, porque preciso da consulta para o presente e não para o futuro, venho destes factos dar conhecimento à ERS e não só, do pedido de desmarcação da mesma consulta, pelas ineficiência e ineficácias daqueles serviços aqui provadas mais uma vez, enquanto diligenciarei no sentido de ser assistido muito antes da data para a qual aquela consulta me foi marcada pelos serviços cujas suas dirigentes afirmam à boca cheia que a sua suposta "Preocupação principal daqueles serviços é a saúde dos utentes", imagine-se se não o fosse como nunca o foi.

Atentamente

Data de ocorrência: 29 de agosto 2023
12 de setembro 2023
Será destas inqualificáveis formas que quem me enviou este e-mail, sem o assinar, em nome da SCML respeita a lei, e se dá ao respeito respeitando as regras administrativas vigentes no país?
Continuo sem rececionar nenhuma receita com duas embalagens de 56 comprimidos cada de VALSARTAN 80 mg, conforme lhes foi solicitado, ao ponto de quem emitiu a receita de quatro embalagens de 28 comprimidos, e o Diretor Clinico que em vez de ser isento e imparcial como tem o dever de saber ser, nem o PRINCÌPIO DA COERÊNCIA deram provas de saberem respeitar, uma vez que enquanto me receitaram 5 embalagens de 28 comprimidos de ÀCIDO ACELISALICILICO 150 MG, para o mesmo período de tempo receitaram-me apenas 4 embalagens dos mesmos 28 comprimidos de VALSARTAN 80 MG, é isto admissível por qualquer Técnico de Saúde que se digne sê-lo?
Onde está a legalidade, profissionalismo e brio profissional de quem em nome da SCML me deu esta resposta sem a assinar?
Caixa de entrada

Anastácio José Lopes <anastaciojoselopes@gmail.com>
sexta, 1/09, 14:25 (há 11 dias)
para reclamações, Ordem

Boas tardes aos destinatários de mais esta denúncia.

30 DE AGOSTO 2023

Caro Anastácio Lopes,

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa agradece a sua mensagem.

De acordo com a informação disponível, a prescrição da medicação em causa foi efetuada corretamente.

Caso tenha alguma dúvida ou questão, solicitamos que entre em contacto com a Unidade de Saúde de Telheiras.

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Nova resposta à tua reclamação

Caixa de entrada

Pesquisar todas as mensagens com o marcador Caixa de entrada

Remover o marcador Caixa de entrada desta conversa

Portal da Queixa

quarta, 30/08, 16:01 (há 2 dias)

Olá Anastácio José Martins Lopes, A marca Santa Casa da Misericórdia de Lisboa respondeu à tua reclamação #97902223. Poderás visualizar a resposta aqui: Ver Res

Anastácio José Lopes <anastaciojoselopes@gmail.com>

quarta, 30/08, 16:27 (há 2 dias)

para admin

Lamento que quem em nome da SCML deu esta suposta resposta, incoerente, ilegal e nada transparentemente omitiu a sua identificação o que nada abona em nome da Administração Pública e da SCML por isso, solicito que quen deu a resposta tenha o sentido de responsabilidade que não teve, ao não se identificar na mesma o que só qualifica negativamente quem assim finge trabalhar.

Se é verdade como afirmam que a receita foi passada corretamente com embalagens de 28 comprimidos de VALSARTAN quando eu solicitei embalagens de 56 comprimidos, o que em nada responde ao solicitado, era conveniente dizer porque é que a receita foi assim passada corretamente, mesmo com embalagens menores do que as solicitadas, uma vez que até 13/4/2023, a Dra, Isaura sarmento sempre me emitiu receitas de 56 comprimidos de VALSARTAN e nunca de 28, será que era a Dra., Isaura Sarmento que esteve mal?

A emissora da receita se é responsável e profissional pelo menos é para o ser que é remunerada pelo erário público português tenha o dever de respeitar o artº 82 do CPA qu eme concede o Direito à Informação e informar-me dos motivos pelos quais não emitia a receita de embalagens de 56 comprimidos de VALSARTAN como o solicitado o que nunca fez, desrespeitando a lei e nem ao respeito se dando, será para assim agir que é paga e dignifica a saúde em Portugal? Jamais.

Porque assim é apesar de não o dever ser, está desmascarada a resposta dada a que respondo, pois, a mesma não está identificada como o deveria estar e muito menos é transparente nem responde ao solicitado sem que se saiba porquê. Mal-empregado dinheiro que o povo gasta com tantas incompetentes e irresponsáveis.

Ordem dos Médicos Institucional
sexta, 1/09, 14:54 (há 11 dias)
para mim

Exmo.(a) Senhor(a)

Confirmamos a receção do e-mail de V. Exa.

Com os melhores cumprimentos

Carlos Oliveira
Gabinete do Bastonário

Conselho Nacional
Av. Almirante Gago Coutinho, 151 | 1749-084 Lisboa
Tel. 211 517 100 |e-mail: ordemdosmedicos@ordemdosmedicos.pt
www.ordemdosmedicos.pt

O conteúdo desta mensagem de correio eletrónico e dos seus anexos são confidenciais e para uso exclusivo dos endereços indicados. Se lhe foi endereçada por engano, não faça uso da mesma, devolva-a imediatamente ao remetente e apague-a. O uso da informação nela contida por outra pessoa ou entidade é proibida. Qualquer distribuição ou cópia desta informação está abrangida pelas aplicações legais estipuladas no RGPD. Apesar de ter sido verificada a inexistência de ameaças de segurança informática, incluindo programas maliciosos e vírus nesta mensagem e nos seus anexos, a OM não tem responsabilidade por quaisquer danos que possam ser imputados pela sua receção. A OM aconselha os destinatários a efetuarem as suas próprias verificações de segurança antes da abertura de quaisquer anexos.
The content of this email and its attachments are confidential and reserved solely for use by the intended addressees. If it has come to you in error, you should take no action based on it and return it to the sender immediately and then delete it. The use of the information contained herein by any other person or entity is prohibited. Any distribution or copying of this information shall comply with all applicable legal stipulations specified by the GDPR. While OM has scanned this email and its attachments for security threats, including malicious software and viruses, we have no liability for any damages which you may sustain as a result of the received communication. You are advised to carry out your own checks before opening any attachment.
26 de setembro 2023
Desde o início de Agosto/23, quando solicitei pela primeira vez o último pedido de emissão de uma receita médica aos serviços da Unidade de Saúde de Telheiras da SCML até hoje, 26/9/2023, nunca me foi disponibilizada uma receita com duas embalagens de 56 comprimidos de VALSARTAN de 80 mg conforme o solicitei, e em vez disso, quase dois meses a concluírem-se desde que tal pedido entrou naqueles serviços, a incompetente e irresponsável que emitiu a receita que me disponibilizaram até hoje, incoerentemente, solicitaram 5 embalagens de TROMALIT de 28 comprimidos cada, tal como a minha pessoa o solicitara para um período de 4 meses, e simultaneamente, receitaram-me, incoerentemente, 4 e não 5 embalagens dos mesmos 28 comprimidos de VALSARTAN 80 MG, o que de competente, responsável e coerente nada tem, significa esta vergonha para os que naqueles serviços sabem o que é vergonha, que não terei valsartan para os 4 meses, o que me vai obrigar a solicitar a próxima receita mais cedo se não quiser interromper o tratamento por falta de medicação. Perante esta falta de responsabilidade e competência a queixa é para manter até ver o meu pedido integralmente satisfeito, o que até hoje, 26/9/2023, nunca aconteceu desde o início de Agosto/23.
10 de outubro 2023
Desde o início de Agosto/23, quando solicitei pela primeira vez o último pedido de emissão de uma receita médica aos serviços da Unidade de Saúde de Telheiras da SCML até hoje, 10/10/2023, nunca me foi disponibilizada uma receita com duas embalagens de 56 comprimidos de VALSARTAN de 80 mg conforme o solicitei, e em vez disso, quase três meses a concluírem-se desde que tal pedido entrou naqueles serviços, a incompetente e irresponsável que emitiu a receita que me disponibilizaram até hoje, incoerentemente, solicitaram 5 embalagens de TROMALIT de 28 comprimidos cada, tal como a minha pessoa o solicitara para um período de 4 meses, e simultaneamente, receitaram-me, incoerentemente, 4 e não 5 embalagens dos mesmos 28 comprimidos de VALSARTAN 80 MG, o que de competente, responsável e coerente nada tem, significa esta vergonha para os que naqueles serviços sabem o que é vergonha, que não terei valsartan para os 4 meses, o que me vai obrigar a solicitar a próxima receita mais cedo se não quiser interromper o tratamento por falta de medicação. Perante esta falta de responsabilidade e competência a queixa é para manter até ver o meu pedido integralmente satisfeito, o que até hoje, 10/10/2023, nunca aconteceu desde o início de Agosto/23.
24 de outubro 2023
Desde o início de Agosto/23, quando solicitei pela primeira vez o último pedido de emissão de uma receita médica aos serviços da Unidade de Saúde de Telheiras da SCML até hoje, 24/10/2023, nunca me foi disponibilizada uma receita com duas embalagens de 56 comprimidos de VALSARTAN de 80 mg conforme o solicitei, e em vez disso, três meses a concluírem-se desde que tal pedido entrou naqueles serviços, a incompetente e irresponsável que emitiu a receita que me disponibilizaram até hoje, incoerentemente, solicitaram 5 embalagens de TROMALIT de 28 comprimidos cada, tal como a minha pessoa o solicitara para um período de 4 meses, e simultaneamente, receitaram-me, incoerentemente, 4 e não 5 embalagens dos mesmos 28 comprimidos de VALSARTAN 80 MG, o que de competente, responsável e coerente nada tem, significa esta vergonha para os que naqueles serviços sabem o que é vergonha, que não terei valsartan para os 4 meses, o que me vai obrigar a solicitar a próxima receita mais cedo se não quiser interromper o tratamento por falta de medicação. Perante esta falta de responsabilidade e competência a queixa é para manter até ver o meu pedido integralmente satisfeito, o que até hoje, 24/10/2023, nunca aconteceu desde o início de Agosto/23.
7 de novembro 2023
Mais de um quarto de ano desde que formulei o meu último pedido até hoje aos serviços da Unidade de Saúde de Telheiras da SCML, como se não existissem prazos impostos pelo CPA para responderem ao solicitado, ilegalmente, continuo sem rececionar nenhuma receita de 56 comprimidos de VALSARTAN 80 mg, conforme o solicitei, e apenas e só por estas vergonhas, se as houvessem que há muito não existem naqueles serviços, a queixa existente é para manter até que um dia, saberá Deus quando, deixe de estar impedido pelos incompetentes e irresponsáveis daquele fingido serviço da SCML de aviar a medicação mencionada, até que venha a ter acesso á receita que solicitei no início de Agosto/2023, mas até hoje, apenas e só parcialmente satisfeita, motivos pelos quais mantenho esta queixa, pois os motivos que lhe deram origem, á conta das incompetências, irresponsabilidades e totais desonestidades intelectuais o meu pedido continua por satisfazer conforme o solicitei o que é bem a imagem de marca do que aqueles fingidos serviços nunca nos provaram saberem fazer.
21 de novembro 2023
12 de dezembro 2023
Pedido de emissão e disponibilização à minha pessoa. em tempo útil de uma receita médica com os oito medicamentos mencionados.

14:56 (há 52 minutos)
para USSC

Boas tardes

Uma vez entrarmos na segunda semana de Dez/2023, mês em que se completarão os 4 meses em que me foi emitida a meu pedido a última receita por esses serviços em 24/8/2023, uma vez estarmos em vésperas das semanas de Natal e de Ano Novo, venho por todas estas razões formalizar mais um pedido de emissão de nova receita médica com os medicamentos abaixo descritos, a ser emitida pela Técnica de Saúde dessa Unidade da SCML, a fim de poder manter o tratamento de que necessito diariamente para os diferentes problemas crónicos de saúde de que padeço.

NOME: Anastácio José Martins Lopes

NIF 163440891

Nº de utente dessa SCML 36060

1 - Tromalyt, 150mg x 28 cápsulas (5 embalagens)

2 -Ácido Alendrónico/Colecalciferol Ciclum MG 70mg+2800UI) 4 comp. (4 embalagens)

3 - Carbamazepina Mylan MG, 400mg x 60 comp. (2 embalagens)

4 - Bisoprolol Ciclum MG, 5mg x 56 comp. (3 embalagens)

5 -Furosemida Sandoz MG, 40mg x 60 comp. (2 embalagens)

6 - Rosuvastatina/Ezetimiba KRKA 20+10mg x 30 Comp.(4 embalagens)

7 - Valsartan Baldacci MG, 80mg x 56 comp. (3 embalagens)

8 – Àcido Fólico 5 mg Comprimido Blister – 60 Unidades (3 embalagens)

Lisboa, 12 de Dezembro de 2023

Atentamente

Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes avaliou a marca
6 de dezembro 2023

Lamento que tenham querido demorar 8 meses a realizarem uma primeira consulta de Estomatologia a um utente Epilético, Crónico de Alto Risco com um grau de incapacidade de 88% tais as totais ausências de celeridade, eficiência e de eficácia de uns serviços que assim fingem funcionar e respeitarem as necessidades dos utentes.