Associações e Instituições Privadas

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa - Habitação social

Maria Manuela Narciso
Maria Narciso apresentou a reclamação
27 de agosto 2022
Boa noite, enviei vários emails e liguei varias vezes no sentido de pedir ajuda para uma casa de habitação social, e sim estou inscrita em vários programas no IHRU, não me é permitido atendimento presencial na santa casa de Misericórdia de Lisboa, estou a viver em casa de familiares e a minha morada fiscal e em Moscavide, esta é a informaçao que me tem dado, pois bem apos em exposição ao nosso presidente da republica, encaminhou para a camara municipal de Lisboa, ao qual a Exma Vereadora Filipa Roseta me respondeu e me encaminhou para a Santa casa de Misericórdia de Lisboa, estou com a sensação que ando a jogar ao ping-pong.

Num dos telefonemas que fiz para a Gebelis falaram-me de pontos???

Enviei email para IHRU, para saber que pontos são estes não sabem de nada???

Podem por favor agendar um atendimento presencial.

Fico a aguardar uma respostas.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 27 de agosto 2022
Cara Maria Narciso, bom dia.

A área da Habitação (acesso e atribuição de habitação pública) não está na esfera de competências da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), de acordo com as obrigações definidas e previstas nos Estatutos da SCML ou no Protocolo celebrado com o Instituto da Segurança Social (ISS).

De acordo com a Lei, o acesso e candidatura é formulado pelos cidadãos através dos programas ou regulamentos definidos a nível nacional pelo IHRU ou municipais, de acordo, com os regulamentos públicos do concelho de residência.

Neste caso, a morada fiscal indicada na mensagem corresponde ao concelho de Loures, e não ao concelho de Lisboa, ao qual corresponde a competência territorial de intervenção da SCML, para efeitos de avaliação da condição de recursos dos agregados e realização de um plano de autonomia e capacitação estruturado ou partilhado com o cidadão.

Pese embora o exposto, os serviços da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa irão entrar em contacto consigo de modo a esclarecer as dúvidas que tenha e, eventualmente, encaminhar para a entidade pública adequada à situação em concreto.

Obrigado,
Maria Narciso
29 de agosto 2022
Boa tarde, obrigada pela breve resposta, fico a aguardar o contacto, até la não vou dar como terminada a exposição conforme me estão a solicitar.
Maria Manuela Narciso
Maria Narciso avaliou a marca
29 de agosto 2022

Agradeço o rápido contracto e muito atencioso do D. Sérgio, mas a verdade é que não me ajuda em nada a minha situação