Sapo
Excelente
Excelente
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

SAPO ADSL - A odisseia continua!!!

Fernando Manuel Morais Ramos
Fernando Ramos apresentou a reclamação
1 de setembro 2011

Maria da Glória Mendonça Pinto, portadora do B.I. 5839402, do A.I. do Porto de 12/03/2008, e N.I.F. 150990065, comuniquei uma avaria no SAPO ADSL, no dia 21/8, pelas 21.44,relativa ao telefone nº: 255330466, depois de uma infindável pesquisa de possível reparação através dos serviços técnicos: desligue telefones, tire filtros, ligue diretamente o modem à ficha telefónica, isto sempre coisa para cima de vinte minutos, para papar uns euros ao utente, até que vamos tomar nota da ocorrência e brevemente irá receber , mensagem através do telemóvel, é verdade que recebi através do 16209, mas que nada dizia.
               Dia 23/8, através do 16209, recebo uma comunicação, à qual foi dado o nº 1-10678650275, pela técnica Cristina Pereira, que disse que eu tinha de mudar o router/modem, já que a linha estava em perfeitas condições.
                Dia 23/8, às 22,00 horas nova comunicação de avaria, tendo sido feita toda a panóplia de testes, a técnica disse que havia um congestionamento na linha e que iria ser enviado um técnico para a resolução do problema. É estranho que Cristina Pereira tenha dito que o problema seria do router/modem, quando tempo depois outra técnica tenha dado pela avaria na linha, mais uma vez uns cêntimos, a sair do bolso, nº da comunicação das avaria 1-10686186783.
                 Dia 25/8, pelas 17,00 horas, novo pedido de resolução do problema com o técnico Celso Higínio, ao qual foi atribuído o nº 1-10714888946, nada foi feito.
                  Dia 25/8, às 23.30, recebo no meu telefone fixo, uma chamada da técnica Catarina Andeiro, com a mesma conversa de que tinha de mudar o equipamento, que estava avariado, como posso saber se está ou não avariado, se o técnico ainda não veio?. Após eu ter dito que o técnico não tinha vindo sou confrontado com a resposta/ameaça, de que teria de pagar a deslocação do técnico caso a avaria fosse do router/modem, ou do filtro, respondi que não pagaria, porque a vinda do técnico não tinha sido pedida por mim, mas sim pela técnica que me atendeu no dia 25/8 às 22,00 horas, então a técnica Catarina Andeiro, comprometeu-se ao envio de um técnico mas nada.
                   Dia 26/8, às 17.47 recebi uma chamada no telemóvel do nº 255912110, tendo-me sido perguntado por um técnico de esta disponível par uma visita do respetivo técnico, disse que de momento não estava, e que demoraria cerca de uma hora, ao que o técnico respondeu que estaria disponível, aguardei e nada.
                    Dia 27/8, às 10.45, pedi a reparação do telefone já que deixou de funcionar, tendo sido atendido pela técnica Marta Godinho, à qual foi dada o nº 1-10738532567, a chamada foi posteriormente passada a Nuno Carvalho, que me disse que o técnico no dia 26/8, não teve acesso, como poderia ter acesso se não estava?, nada se passou.
                    Como já sei o que a casa gasta, no mesmo dia, 27/8, o técnico João Paulo Almeida aceita o pedido de reparação do telefone, ao qual foi dado o nº 1-10738017399, dando o prazo para a reparação de um dia útil. Pouco tempo depois o referido técnico, ligou-me dizendo que não podia aceitar o pedido, uma vez que já tinha sido reportado antes.
                      Dia 29/8, pelas 9.40 horas, volto a reclamar a falta do serviço, sendo atendido pelo técnico Marco Bernardo, o qual me disse ter feito uma reclamação, sobre a minha reclamação anterior, pelo atraso na reparação, de nada valeu.
                      Dia 30/8, pelas 9.00 horas, foi dito à minha esposa, que um técnico se teria deslocado à “caixa”, e que não tinha lugar disponível para o ligar!. Às 18.00 horas, contato novamente os serviços, falo com o técnico Hugo Costa, que me diz que a avaria foi concluída, em 29/8, pergunto por quem, não sabe?!. Passou a chamada para um colega Aires Gouveia, que se foi inteirar da situação, dizendo que a avaria está fechada por um técnico. Reporta novamente a avaria, dizendo que vou receber uma mensagem via telemóvel, a qual recebi com o nº1-10774396575. A odisseia continua!!!.
                        Finalmente dia 31/8, pelas 9.30 horas chega o técnico da PT, que me diz frontalmente que o telefone iria ter, o que de facto aconteceu mas que relativamente à internet a caixa onde se deu a avaria, não tinha espaço para a ligação pelo que teria de ser deslocada para outro local, o que realmente aconteceu. Mas daí adveio outro problema até então tinha internet até 8 Mega, embora só recebe-se 7, e agora sou limitado até 1Mega, ficando à espera que a PT dê ordem de ligação à minha linha num outro local.
                       P.S. Já agora faço um pedido às técnicas: Cristina Pereira e Catarina Andeiro, que são tão “iluminadas”, que até conseguem ver que o problema era do router/modem, e/ou dos filtros e não da linha telefónica, que se estabeleçam e ganhem bom dinheiro, formando técnicos “videntes”, para a rápida resolução destes e/ou de outros problemas, relacionados com este assunto.

Data de ocorrência: 1 de setembro 2011
Sapo
10 de janeiro 2013
Cara Maria Pinto,

Verificamos que ocorreu intervenção técnica da dificuldade que nos reportou.
Estamos disponíveis para qualquer questão adicional.

Até breve,
Luis Oliveira
Fernando Ramos
10 de janeiro 2013
Ao afirmarem que ocorreu intervenção tecnica é pura mentira, a mudança só ocorreu, porque fui "obrigada", a mudar para o seviço meu a 10/10/2011, porque a linha não comportava mais de 1 MB, mas como estava dentro dos limites que como todos sabemos é até!, desde que seja 00000,1, já está dentro dos limites.