Sapo

SAPO - Apoio a cliente inútil

Tânia S.
Tânia S. apresentou a reclamação
18 de julho 2014

Tenho um email da SAPO já há vários anos, muito antes de se fundir seja com que empresa for, e esta semana vi o meu email da sapo a ser suspenso sem razão aparente. Fiz o que qualquer cliente faria e contactei o Apoio a Cliente da SAPO.
Não é a primeira vez que tal me acontece e já tinha sido resolvido pela Apoio a Cliente da Sapo.
Esperei 1 dia para obter feedback só para me indicarem o seguinte:
"Estimada cliente,
Informamos que para tratar da questão que nos apresenta, é necessário contactar o serviço de apoio ao Cliente PT, através dos contactos disponibilizados em * PROIBIDO *://www.meo.pt/contactos ..."

Basicamente a SAPO encaminha-me para MEO para resolver um problema do site da SAPO!
Em vez de reencaminharem para pessoas competentes para resolver a situação só me mandam andar ás voltas.
Depois de tentar indicar que sou cliente SAPO não MEO, e continuarem a bater na mesma tecla de que tenho que preencher o formulário da MEO...
Dirijo-me ao site da MEO para procurar assistência já que o Apoio a Cliente da SAPO é inútil.
Deparo-me com um formulário com preenchimento obrigatório do meu número NIF, identificação fiscal e telemóvel. Mas eu não sendo cliente MEO não quero divulgar estes dados a esta empresa, muito menos o meu telemóvel.
O fato é que não me interessa se ambas pertencem ao grupo PT, eu sou só cliente da SAPO porque tenho um email, nada mais.

Sendo assim não tenho qualquer assistência ou ajuda.
Tento novamente contactar o apoio a Cliente da SAPO, para indicar que pelo MEO seria impossível visto eu não querer divulgar os meus dados pessoais e que tenho direito a manter privados. Mas a única coisa que sabem dizer é que tenho que usar o formulário da MEO.

Uma situação de loucos e pura incompetência.
Tanto da PT que obriga as suas empresas a prestarem serviços conjuntas, como da SAPO que tem um Apoio ao Cliente inútil, como da MEO que exige que as pessoas exponham os seus dados privados e pessoais para obterem ajuda ou elucidação de assuntos que são somente sua obrigação!

Obrigada por nada SAPO/MEO/PT.

Data de ocorrência: 18 de julho 2014
Sapo
21 de julho 2014
Boa tarde Tânia Santos.

Estamos a verificar o constrangimento reportado com o seu e-mail Sapo, entraremos em contacto logo que possível acerca da resolução desta situação.

Até breve,
Maria Santos
Tânia S.
8 de agosto 2014
O problema só ficou resolvido após eu ligar para o apoio ao Cliente MEO.
A questão que denuncio continua ativa e sem resposta, pois afinal de contas os clientes da SAPO continuam a ter que utilizar o apoio a cliente da MEO para obter ajuda..