Sapo
Excelente
Excelente
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

Sapo - Encerramento de conta de email com 19 anos, sem aviso nem forma de reativação

Nuno Portela apresentou a reclamação
29 de agosto 2018

Criei uma conta de email gratuita no Sapo em 1999, ou seja, há 19 anos que a uso diariamente e há 19 anos que a dou a contactos, empresas, etc.. como sendo uma conta ativa que para os mais diversos motivos. São 19 anos a usa-la, portanto é compreensivel o tamanho de informação passada e futura associada a esta conta.
Hoje tentei aceder como é normal e obtive uma mensagem de suspensão e duas dicas para a reativação. Segui a primeira (alterar password do ID Sapo) e não reativou, a segunda tratava-se de contactar o 16200. Assim o fiz, após me terem passado para o tratamento técnico foi me dito que a minha conta estava no estado "terminado" ou seja, a unica solução é criar uma nova!!! Inconcebivel!!! Disseram me que se tivesse criado "perguntas para recuperação" que talvez fosse possível. Mas pelos vistos não criei.. pudera.. em 1999 não se usava esse sistema. Também me disseram que por ser gratuíta é que isto acontece. Mas nunca me deram a hipotese de isto não acontecer, nunca me avisaram que poderia acontecer.. e agora tenho 19 anos de emails, mas pior.. tenho as centenas de contas associadas ao meu email da sapo e agora não posso mais aceder-lhe.
Isto é inconcebível!!! Não cabe na cabeça de ninguém que uma empresa desta dimensão aja desta forma.

Data de ocorrência: 29 de agosto 2018
Sapo
31 de agosto 2018
Boa tarde Nuno Filipe Vilaça Portela

Para que a situação que reporta seja analisada, deverá expor a mesma através dos canais oficiais de apoio ao cliente SAPO em https://ajuda.sapo.pt/contactos-8745.

Obrigado
31 de agosto 2018
Agradeço a resposta ainda que não tenha acrescentado nada em termos de "tratamento".
Aproveito a ocasião para informar que num 2º contacto para o 16200 e com nova exposição da situação, a colaboradora criou internamento um pedido de intervenção e que em 2 dias me contactariam. Vou aguardar e logo virei aqui dar o testemunho.
Nuno Portela avaliou a marca
16 de maio 2023

Tem sido justa e foi sensível à minha situação

Encare isto como uma oportunidade para migrar para um serviço internacional, como o gmail.