11.6
SATA Internacional – Serviços e Transportes Aéreos, S.A.
  • +351 296 209 720
  • Av. Infante D. Henrique, 55
    9504-528 Ponta Delgada - Açores – Portugal
  • customer.care@sata.pt

SATA - Alteração impugnável de horário de voo

Mavilde Silva
Mavilde Silva apresentou a reclamação
15 de outubro 2021
Venho por este meio mostra a minha indignação com o grupo SATA, após uma alteração infundada no horário de um voo que tinha comprado passagem. Comprei uma passagem para fazer Terceira-Ponta Delgada, ida e volta no dia 7 de outubro para viajar a 28 do referido mês, a qual foi com tarifa de residente nos Açores. Caso deseja se alterar a passagem pagaria a taxa de 15,00€, como consta nas condições desta tarifa. Hoje recebo uma mensagem do grupo SATA com uma súbita alteração do meu voo de regresso no dia 2 de novembro em que me mudam o horário escolhido por mim (08:10) para as 20:00. Uma alteração de voo com 12 horas de diferença, sem qualquer explicação.
Posto isto, ligo de imediato para a SATA ao qual o call center me diz que já não vai ser possível viajar de manhã no dia 2, como eu tinha escolhido antecipadamente e com uma tarifa à qual teria de pagar para alterar os meus voos. Questionei o facto de ser uma tarifa que eu teria de pagar para alterar o voo, mas que eles alteraram sem qualquer pedido ou autorização da minha parte, e sem uma explicação plausível.
Eu tenho compromissos, foi por isso que escolhi o voo da manhã, uma vez que isto altera a minha vida pessoal ou a de cada um, seja com empregos ou compromissos a nível de saúde, etc.. É inadmissível alterarem um voo com tantas horas de diferença e não justificarem nem arranjarem uma solução mais adequada aquilo que nos propusemos.
Preciso viajar de manhã porque tenho compromissos e o meu voo foi comprado para o horário da manhã, não para 12 horas mais tarde.
Data de ocorrência: 15 de outubro 2021
Mavilde Silva