11.6
SATA Internacional – Serviços e Transportes Aéreos, S.A.
  • +351 296 209 720
  • Av. Infante D. Henrique, 55
    9504-528 Ponta Delgada - Açores – Portugal
  • customer.care@sata.pt

SATA - Atrasos constantes nos voos e falta de apoio e de resposta

Luis Fontes
Luis Fontes apresentou a reclamação
24 de janeiro 2019

Boa Tarde
Venho por este meio e com base na legislação da UE relativa aos direitos dos passageiros aéreos (EC261), exigir as compensações previstas relativamente ao voo S475 Pico-Ponta Delgado via Terceira no dia 05-01-2019. O voo atrasou a saida da Terceira em mais de 3 horas por motivos técnicos, fazendo com que a chegada a Ponta Delgada fosse feita com um atraso de mais de 3 horas. Mais tenho a dizer que viajava com mais um Adulto (SUSANA SANTOS) e uma criança de 5 meses (MATILDE SANTOS) não tendo sido prestado qualquer tipo de apoio a nível de refeições. A única situação foi anunciado que iriam servir uma refeição ás 17h e embarcamos ás 16h58, onde estivemos dentro da aeronave cerca de 30 m antes de descolar. É inadmissível este tipo de situações principalmente quando se viaja com crianças. Mais tenho a acrescentar que o nosso destino final era o Porto e também esse voo atrasou devido, segundo comunicação da empresa a uma emergência médica no voo anterior que vinha de Cabo Verde, Tendo atrasado mais de 2h com chegada ao Porto cerca das 23h30. Tenho ainda a reclamar o cancelamento do voo do Pico-Lisboa no dia 02 Janeiro de 2019 voo S42142, tendo sido cancelado por condições atmosféricas, sendo esta uma das razões especificadas para o não pagamento de indemnizações, tendo sido dado alternativa pela Horta, situação que não aceitei. A reclamação nesta situação prende-se com o facto de este voo ter sido cancelado e não reposto conforme legislação Europeia. Este voo teria de ser reposto a partir do Pico assim que estivessem reunidas condições o que aconteceu no dia seguinte em termos climatéricos.Sendo assim pretendo as compensações previstas para este voo como voo cancelado e não reposto. Fico aguardar resposta dentro do prazo legal de 10 dias, finalizado esse prazo seguirá reclamação para a ANA e entidades competentes Não é possível em nenhuma área comercial tratar clientes desta forma, nunca foi prestado apoio por parte de ninguém da Sata na Terceira ou em Ponta Delgada, infelizmente como Açoreano tenho a lamentar e é com profunda tristeza que vejo esta empresa nestas condições.
Cumprimentos
Luis Fontes