Satfiel, Lda
  • satfiel@satfiel.com

Satfiel - Iphone 14 pro max

André Torres apresentou a reclamação
14 de julho 2023
No dia 20 de Fevereiro levei um iPhone 14 pro max para reparar uma avaria no microfone dentro da garantia. Passados poucos dias depois da reparação concluída o mesmo problema reapareceu mas como sou de longe e o telemóvel faz me falta decidi esperar para mandar reparar novamente.
Em Junho liguei para o suporte técnico da Apple a expor a situação, eles enviaram uma transportadora para ir diretamente para a Apple para ser reparado. No entanto os engenheiros da Apple detectaram um conector danificado na qual a garantia não abrange. Fiquei com o telemóvel sem reparação.
Conclusão: a única empresa que me reparou o smartphone foi a Satfiel e danificaram-me o aparelho nem com um mês de uso. Fui novamente levar o telemóvel a satfiel para assumirem o erro e até ao dia de hoje têm lá o meu telemóvel e nem uma explicação me dão.
Já contactei a Apple e se não houver culpados do erro cometido irá ser aberto um inquérito interno para apurar responsabilidades.
Processo interno 13001813
Data de ocorrência: 14 de julho 2023
Olá André.
Após análise aos registos da reparação de Fevereiro e inquirido o técnico que nesse âmbito manipulou o iPhone, concluímos que ao não ter existido intervenção no local onde o dano se encontra, dessa manipulação não poderia ter resultado tal dano.
Assim, consideramos que não nos é imputável a responsabilidade que nos atribui.
A situação foi exposta à Apple que reafirma que a reparação do iPhone só poderá ser realizada fora do âmbito da garantia, mediante orçamento aceite por si.
Manifestamos a nossa disponibilidade para prestar outros esclarecimentos que porventura necessite.
20 de julho 2023
A Satfiel está a querer excluir as responsabilidades sobre si. Levei o telemóvel para reparar em Fevereiro por avaria no microfone , levei agora outra vez pela mesma avaria e estão a dizer -me que a intervenção não foi no mesmo local do dano? Da primeira vez trocaram a Logic board e nesta reparação que a Apple me pede 500 e poucos euros + iva é para trocar exatamente a mesma Logic board que vocês trocaram em fevereiro. Ou eu não percebo nada ou então querem fazer -me passar por tolo. Já contactei a Apple e vai ser aberto um inquérito interno, bem como eu mesmo irei escrever no livro de reclamações contra esta empresa e tomarei outras medidas mediante a solução.
Olá André.
O dano encontra-se, de facto, na peça substituída por nós, mas num local ao qual o técnico não acede.
A reparação consistiu na substituição da parte posterior do aparelho, que inclui o circuito lógico (“logic board”), mas o dano no microfone está numa área dessa parte posterior com a qual o técnico não interagiu. Esta explicação é demonstrável.
Por conseguinte, excluímos a possibilidade de o dano ter sido provocado pelos nossos serviços.
20 de julho 2023
Então podem dar-me uma explicação para o sucedido? A única empresa que mexeu no telemóvel foi a vossa, o telemóvel é novo. Danificou-se sozinho? Só queria um relatório onde isso fosse explicado. Não vejo como um conector se danifica sozinho. Não caiu, não apanha água, sempre com capa, original por acaso. Vou ter de abrir um processo em tribunal para apurar responsabilidades. Prefiro gastar os 560 euros +iva em custas judiciais mas ao menos não passo por otário.
Olá André.
Apenas nos podemos pronunciar sobre as circunstâncias que nos envolvem diretamente e no espaço de tempo em que o seu iPhone se encontrava sob a nossa responsabilidade. Não podemos, como compreenderá, especular sobre o que poderá ter acontecido no decurso dos cerca de 4 meses em que o iPhone não esteve sob a nossa responsabilidade.
Lamentamos, mas não temos nada mais a acrescentar.
20 de julho 2023
Passaram os 4 meses porque para me deslocar as vossas instalações tenho de fazer cerca de 80km mais pagamento de portagens. Ninguém me paga isso!
Mas tenho chamadas muito mais cedo do que estes 4 meses para o suporte Apple a indicar o problema!
Nem me sabem dizer qual é o problema que o iPhone tem, só dizem que tenho de pagar porque está fora da garantia. Vou pagar por uma coisa que não sei o que é?
Pedi um relatório da reparação e não tem lá nenhuma informação relevante que me informe do problema. Espero bem que haja clientes que vejam esta reclamação e pensem 2 vezes antes de levar qualquer produto aí para reparar. Acabaram de deitar 1500€ mais as deslocações do meu trabalho ao lixo.