Satfiel, Lda
  • satfiel@satfiel.com

Satfiel - Mau serviço prestado

João Manuel Antunes Tavares
João Tavares apresentou a reclamação
18 de outubro 2023 (editada a 19 de outubro 2023)
Exmo.(a) Senhor(a) Gerente da Satfiel,

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao serviço de assistência técnica prestado à minha máquina de lavar louça.

No dia 07/09/23, recebi assistência técnica à minha máquina de lavar louça, pois esta estava a perder água. O técnico que me visitou apenas olhou para a máquina e disse para lavar com lixivia e ficaria resolvido. Embora tenha achado estranho a solução, assim o fiz, mas o problema persistiu.

No dia 18/09/23, recebi assistência técnica. O técnico que me visitou praticamente não tocou na máquina e referiu que precisava de substituir as borrachas da porta da máquina de lavar louça. Mais tarde, entrei novamente em contacto com o suporte e autorizei a aquisição da borracha vedante.

No dia 06/10/23, veio um novo técnico com a borracha e fez a substituição da mesma. Sem testar e validar, foi embora. Deixei a máquina a lavar para testar e o problema, com menos gravidade, persistia. Liguei ao técnico a informar que o problema se mantinha, mas informou-me que fez apenas aquilo que um colega dele tinha diagnosticado e que tinha de ligar para o suporte.

No dia 16/10/23, quando o técnico chegou, começou a mexer na máquina de uma forma muito pouco cuidada na desmontagem e logo a dizer que o colega não tinha deixado a borracha em condições. Verifiquei que, além das dificuldades que tinha na desmontagem, a montagem foi um problema maior porque danificou as molas da porta da máquina e a própria máquina deixou de ligar. O técnico foi-se embora a dizer que estava ali apenas para tentar ajudar, tendo a máquina ficado totalmente inoperacional.

No dia seguinte, entrei em contacto com a empresa, na qual confirmo a dificuldade em chegar ao atendimento, informo o que tinha acontecido e o que me dizem que já estava identificada a situação e para não me preocupar que durante o dia iriam entrar em contacto comigo e existiria a possibilidade de receber a visita do responsável técnico.

Hoje de manhã, voltei a entrar em contacto a informar que ninguém veio a minha casa nem fui contactado. Hoje recebo uma informação que não sabem ainda quando poderei ser contactado.

Passaram 6 semanas desde que este processo começou e até ao momento, tenho a máquina em pior situação e sem obter respostas por parte da Satfiel. Tento sempre ser compreensível, mas perante a falta de resposta e rapidez na resolução deste problema, decidi expor a situação.
Pretendo que a Satfiel tome as medidas necessárias para resolver o problema da minha máquina de lavar louça o mais rapidamente possível.

Solicita-se, ainda, que a Satfiel me contacte para agendar uma visita para reparar a máquina de lavar louça.

Aguardo uma resposta urgente.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 18 de outubro 2023
Satfiel
3 de novembro 2023
Exmo. Senhor João Tavares,

Antes de mais, permita-nos agradecer a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor análise e atenção no sentido de resolver o problema reportado.

No seguimento da situação descrita, que lamentamos, permita-nos esclarecer que o agendamento de visitas com técnicos diferentes não é prática comum da Satfiel, mas que tal resultou da ausência forçada de elementos da nossa equipa, verificando-se a necessidade de atribuir o serviço a outros técnicos. Adicionalmente, lamentamos não ter sido possível a resolução do problema nas visitas já realizadas, porém, quando o diagnóstico da avaria e a sua reparação não são realizados pelo mesmo técnico, a intervenção pode tornar-se mais complicada.

Como certamente poderá confirmar, foi agendada nova visita da nossa equipa técnica, na qual foi proposta a recolha do equipamento para oficina, para melhor diagnóstico e reparação. Com a devida autorização, procedemos à sua recolha a 27 de outubro. Entretanto, a máquina já foi analisada e será novamente realizada a substituição da borracha, uma vez que na anteriormente colocada faltavam os suportes. A peça já foi encomendada e estimamos concluir a reparação no início da próxima semana. Assim que a reparação esteja concluída, será contactado para agendar a entrega do equipamento.

Esclarecemos ainda que, a demora verificada na resposta à sua reclamação se deveu à tentativa de análise e resolução do problema técnico, de modo a que na nossa resposta já constasse a solução do problema.

Uma vez mais, lamentamos a situação ocorrida, esperamos que a reparação se concretize em breve e que possamos voltar a contar com a sua confiança.

Gratos pela compreensão,
A Equipa Satfiel