18.6

Saúde CUF - Taxa de segurança ambulatório

Sandra Silva
Sandra Silva apresentou a reclamação
29 de novembro 2021
Hoje dia 29 de Novembro dirigi-me ao Hospital Cuf Porto com a minha filha para realizar uma consulta de Otorrino.

Para além do facto de ter esperado com uma criança de 2 anos, 45 minutos pela consulta mais 15 minutos para pagar no fim, deparo-me com o facto de me ser exigido o pagamento de 2€ para tarifa de segurança ambulatório.

Primeiro, estamos em pandemia desde Março de 2019, enumeras vezes me dirigi à Cuf para a minha filha e eu sermos assistidas por diversas razões, até hoje nunca me tinha sido pedido taxa alguma.

Segundo, pagaria a taxa de bom agrado, se não a considerasse uma mera extorsão praticada pela Cuf aos doentes, uma vez que não vi quaisquer medidas de segurança adicionais anti covid, aliás até vi menos cuidados que no inicio da pandemia.

Não há auxiliar na entrada a medir temperatura e entregar máscaras, não há auxiliares a desinfetar as salas de espera, apenas vi uma auxiliar a desinfetar uma marquesa e cadeiras antes de eu entrar na consulta, não vi a médica a descartar EPIs entre cada consulta...

Como mãe e profissional de saúde sinto-me insultada ao ter de pagar 2€ por um serviço que não me foi prestado!

De qualquer forma, sugiro que continuem assim, porque concorrência não vos falta. É lamentável tentarem fazer volume de negócio desta forma vergonhosa.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2021