Ginásios e Clubes Fitness

Seasonreturn - Contrato abusivo - Engano

Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues apresentou a reclamação
6 de junho 2018

Enviei por email para o ginásio KALORIAS FITNESS CLUB - BRAGA, pretensão de rescisão de contrato por mudar-me para Espanha por motivos profissionais, tal como na altura do contrato a funcionária me disse que podia fazer em caso de lesão grave ou mudança de residência para uma zona onde não existisse ginásio Kalorias. Estando em causa um contrato de crédito coligado, regulado pelo Decreto-Lei nº 133/2009, tendo como Instituição de Crédito a COFIDIS, seria suposto que o fornecedor do serviço transmitisse à COFIDIS o fim do contrato de crédito com efeitos à data da rescisão do contrato com o fornecedor/prestador de serviço (KALORIAS).
Ora o que tem sucedido são constantes e persistentes contactos da COFIDIS, por e-mail, telefone e cartas, reclamando pagamentos de mensalidades posteriores à data de efeito da não renovação do contrato, causando bastante incómodo. Por isso foi enviada à COFIDIS um pedido do contrato assinado por mim à Cofidis, porque na altura que assinei o contrato nem me falaram da Cofidis, só soube quando uma vez me atrasei a pagar a mensalidade. Foi-me respondido que o contrato de crédito se mantém em vigor e que não se pode cancelar. Entretanto a COFIDIS continua, persistentemente e diariamente a insistir e a reclamar o pagamento de mensalidades, causando um enorme incómodo e perturbação.
Esta situação descrita sofre ainda de um conjunto de ilegalidades e irregularidades cometidas pelo fornecedor/prestador de serviço KALORIAS:
- Não me foi entregue um exemplar do contrato de crédito no momento da sua assinatura, conforme dispõe o nº 2, do art. 12º, do Decreto-Lei nº 11/2009, tendo obtido por e-mail esse exemplar, apenas em 23 de Março de 2017, , após o ter solicitado à COFIDIS;
- A COFIDIS enviou-me também uma cópia do Contrato de Adesão ,com a minha assinatura, que não fui eu quem assinou, porque na altura de fazer o contrato não me foi comunicado nada sobre a Cofidis e ainda por cima a caligafria não é minha, com a inscrição manual da menção "Total financiado: 636 €", inexistente quando assinei o contrato.
Tenho enviado emails ao KALORIAS FITNESS CLUB - BRAGA para tentar resolver esta questão, mas nem se dignam a responder.
Tendo, apenas recentemente, tomada consciência de que se tratava de um contrato de crédito coligado, em que o prestador de serviço obteve da IC (COFIDIS) um financiamento de 636 € que seria eu a pagar em 24 prestações mensais, não me tendo sido entregue, no momento da assinatura, um exemplar do contrato, tal ocorrência impediu-me de usufruir do prazo legal de 14 dias para a livre revogação, o que teria ocorrido com toda a certeza.

Data de ocorrência: 6 de junho 2018
Bruno Rodrigues