Performance da Marca
18.0
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
18,2%
Tempo Médio de Resposta
8,2%
Taxa de Solução
18,2%
Média das Avaliações
26%
Taxa de Retenção de Clientes
20%
Ranking na categoria
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.3
2 Volvo 75.2
...
Seat18
Seat Portugal
Esta é a sua empresa? Clique aqui

SEAT - ACTUALIZAÇÃO DO SOFTWARE FRAUDULENTO

Resolvida
8/10
Pedro Ferreira
Pedro Ferreira apresentou a reclamação
27 de maio 2017

Boa tarde. Tenho um Seat Altea XL de Julho de 2010, comprado na Mscar, concessionário em Portimão. Até a actualização no passado mês de Abril tudo Estava bem, sem qualquer tipo de problemas de ordem nenhuma. Notei na ida a um supermercado local, que ao estacionar, a luz da resistência acendeu quando ia desligar o carro... No dia seguinte telefonei para a Mscar, em Portimão, para relatar a ocorrência... No dia 5 de Maio, mais ou menos depois de ter feito uma viagem por estrada nacional, acendeu novamente a luz da resistência, perdendo potencia... Parei, esperei alguns minutos, e tudo ficou bem depois. Fiz 1200 Km de seguida e tudo parecia normal.
Há uns dias, numa deslocação entre Lagos e Portimão (+-17 Km) a luz da resistência acendeu NOVAMENTE!!! E AGORA A DO MOTOR TAMBÉM!!! Parecei entre Portimão e Lagos, 3 VEZES (!!!) e estava a ver que não chegava a casa.
O meu carro já foi verificado pela oficina da Mscar e, segundo informação prestada pela oficina, a Seat Portugal vai ser avisada do erro que foi detectado: "avaria espontânea da válvula EGR"1?!
O certo e o verificado foi: depois da actualização e carro ficou diferente, com o funcionamento do motor mais instável, com a ventoinha do motor a trabalhar mais vezes e até numa da situações descritas anteriormente, surgiu a mensagem: avaria no sistema start-stop.
A SEAT e a VW têm conhecimento disto tudo! Então a VW vai ter que reparar milhões de motores e a solução é uma actualização de software? A VW viu a sua imagem de marca manchada, quando se à priori se tivessem feito a actualização logo de origem, os valores estavam bem? E a avaria na válvula EGR, quem paga? E o que ai vem ainda, outros problemas, sou eu o responsável? Estou neste momento à espera de uma resposta, que possivelmente chega na próxima semana.

Data de ocorrência: 27 de maio 2017
Pedro Ferreira
11 de julho 2017
Foi substituída a válvula EGR, com custo assumido pela Seat Portugal/MS Car. Ao que parece, esta válvula controla entre outras coisas, os valores do Nox... Não houve comentário nenhum e o papel do serviço da mudança foi pedido por mim, para efeitos de garantia. Muito segredos à volta desta questão. Vamos ver o que surgirá no futuro. Penso que a VW/SEAT devia de fazer um comunicado a falar destas situações e não oculta-las! Parece que cada caso é um caso.
Pedro Ferreira
Pedro Ferreira avaliou a marca
11 de julho 2017

Muito secretismo atrás disto tudo. Penso que nada está resolvido definitivamente.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
12 de setembro 2017

Olá a todos os consumidores que possam ler esta reclamação e estar a passar pelas consequências da suposta atualização.

Somos muitos...
Junte-se ao grupo "Clientes do Grupo Volkswagem Diesel - Escandalo das emissões" e à página "Volkswagen Dieselgate - Fraude Emissões"
Pode ver o testemunho de outros consumidores afetados e soluções alcançadas.
Existem garantias que o Grupo Volkswagen está a omitir nas reparações efetuadas, incutindo ao proprietário, ilegalmente, os custos das mesmas.

https://www.facebook.com/groups/1119234038178270
https://m.facebook.com/Volkswagen.Lesados