18.9

Miguel Claudino
Miguel Claudino apresentou a reclamação
15 de novembro 2021
Reclamação
Adquiri uma viatura nova SETA TARRACO, a dia 04/Maio, tendo a mesma sido entregue a 08/Set.
No dia 08/Out uma anomalia electrónica desligou-me permanentemente o painel central, com todos os comandos que lhe estão associados - SOS, rádio, GPS, telemóvel, parâmetros do carro, cruise control, detecção de sinais, placa de indução para carregamento telemóvel, etc.
Como no painel junto ao volante dá a indicação de ida imediata à oficina, desloquei-me no dia 11/Out à oficina da SEAT na Av. Alves Redol 3. Como era uma urgência indicaram que seria muito difícil verificarem a anomalia, no entanto deixei a viatura. Levantei no mesmo dia sem hipótese de a terem visto.
Após nova marcação deixei a viatura no dia 19/Out, onde fizeram unicamente uma reiniciação do sistema e não detectaram mais nada. Avisando-me que se acontecesse novamente para gravar a situação e enviar por email. 30 segundos após sair da oficina aconteceu novamente a anomalia. Ou seja se tivessem testado a viatura teriam logo detectado a anomalia e a reportarem à SEAT.
Deixei novamente a viatura no dia 04/Nov, onde finalmente detectaram a anomalia e como seria algo de incomum, foi reportando à SEAT. Fiquei novamente com a viatura e a aguardar quando será de novo chamada à oficina para a reparação.
Contudo, desde 08/Outubro que tenho em minha posse uma viatura nova (topo de gama) e onde faço viagens com a família, sem no minino ter um rádio para conforto, mas o mais grave é por em causa a segurança visto que não tenho chamadas de SOS (caso necessite) cruise control, camaras, sensores de estacionamento, entre outras. A minha reclamação prende-se com facto de não existir carros de substituição, qualidade no serviço para este tipo de situações para viaturas novas (com garantia), e no tempo para uma reparação eficaz. Estou a aguardar a data da reparação ou na substituição da viatura que me foi entregue com defeitos por uma nova.
Data de ocorrência: 8 de outubro 2021
Miguel Claudino
Miguel Claudino avaliou a marca
4 de dezembro 2021

Após a abertura das várias reclamações, a marca substituiu os componentes defeituosos, sendo que durante o processo foi-me dado um carro de substituição.