18.9
1 Mazda 83.3
2 Volvo 75.2
Seat18.9
Seat Portugal

Seat - Problemas no motor após atualização (NOx)

Ricardo Moura
Ricardo Moura apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2017 (editada a 27 de novembro 2017)
Exmos. Srs.

Possuo um Seat Ibiza 1.6 TDI ST, e no dia 6 de Janeiro dirigi-me á oficina da Seat do Grupo Salvador Caetano na Adroana (Alcabideche), para fazer a requerida actualização do controlo do motor (NOx). Quando fui levantar a viatura senti algumas diferenças, em ponto morto ficou com o trabalhar do motor desafinado, seja em frio ou quente, perdeu alguma força, assim como já falhou por três vezes em andamento.
Dirigi-me ao referido stand, onde me foi informado que deveria ser normal, e que levaria alguns dias a regularizar, se tal não acontecesse deveria voltar lá novamente.
Ao fim de mais de duas semanas continuava com os mesmos sintomas, e no dia 24 levei a viatura ao stand. Ligaram ao computador para verificar os erros, ao que me disseram que estava tudo normal, mas que enviariam o relatório para a Seat.
Gostaria de ser esclarecido em relação ao que irá ser feito para resolver este problema, e se poderá causar algum dano ao motor por circular com a viatura, a curto e longo prazo?

Os representantes da vossa marca têm muito pouca informação para prestar aos clientes, o que torna a veracidade do serviço prestado um pouco débil e fica em causa a boa reputação do Grupo Volkswagen.

Aguardo resposta

Sem outro assunto, subscrevo-me
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2017
Ricardo Moura
Ricardo Moura avaliou a marca
13 de dezembro 2021

Péssimo tratamento dos clientes.

6 de novembro 2017

A/C de todos os consumidores que possam ler esta reclamação e estar a passar pelas consequências da suposta atualização.

Somos muitos...
Junte-se ao grupo "Clientes do Grupo Volkswagem Diesel - Escandalo das emissões" e à página "Volkswagen Dieselgate - Fraude Emissões"
Pode ver o testemunho de outros consumidores afetados e soluções alcançadas.
Existem garantias que o Grupo Volkswagen está a omitir nas reparações efetuadas, incutindo ao proprietário, ilegalmente, os custos das mesmas.