18.9

Seat - Serviço nada expectável

Filipe Santos
Filipe Santos apresentou a reclamação
16 de dezembro 2022
Venho por este meio expor o meu desagrado com a marca SEAT e o respetivo concessionário Grupo JOP.
Tendo já havido alguma insatisfação com o atraso de cerca de 4 meses para a entrega de viatura falhando com duas datas previstas, com a constante falta de informação por parte do concessionário ou fábrica acerca de atualizações do estado da encomenda e sobre a razão do grande atraso, aquando a finalmente entrega do carro foi-nos ainda dito na hora que o mesmo não vinha completo tal como o tínhamos encomendado. Faltavam dois extras, disseram-nos. A viatura já tinha sido paga pouco antes e ninguém nos havia avisado. Ninguém alguma vez perguntou se o carro podia vir desta forma, nem mesmo quando este chega do transporte ao stand. Foi-nos esclarecido que nos devolveriam o valor destes extras em falta. Mais tarde quando trouxemos a viatura connosco comparamos com a ficha de equipamento de série e percebemos que estão em falta mais caraterísticas ao carro, uma delas foi notada na aquisição mas negaram dizendo que seria normal em todas as versões. Posto isto, a ficha do equipamento de série está errada e exposta para todos os potenciais clientes. Para piorar ainda mais, durante a viagem do concessionário até casa, foi possível escutar alguns barulhos anormais. A justificação foi de que os carros novos estão presos e necessitam andar. Assim fizemos, agravando mais os ruídos. Resumindo, ao fim de 2 semanas a viatura deu entrada na oficina.
Impossível ficar satisfeito com o serviço prestado, tendo certeza que o Grupo JOP ou SEAT são culpadas sobre algo que nunca tinha visto na minha vida. Um longo percurso de problemas tem sido percorrido com a marca, ficando eu com um sentimento de arrependimento na aquisição. Não era esta a viagem esperada.
Data de ocorrência: 26 de novembro 2022
Filipe Santos
Filipe Santos avaliou a marca
27 de janeiro 2023

Presencialmente atenciosos no concessionário e oficina. Fraca comunicação ou sinceridade entre a própria equipa. Ainda hoje tenho problemas com a viatura, dificilmente voltarei a ser cliente e aconselharei a marca a familiares e amigos.