Securitas Direct
    1495-241 Algés

Securitas Direct - Furto estabelecimento comercial - alarme não funcionou

Manuel Maltês apresentou a reclamação
11 de abril 2019
Cliente da Securitas Direct, na noite de 4 para 5 de Março de 2016, ocorreu um furto de grandes dimensões no meu estabelecimento comercial. O alarme Securitas estava devidamente ligado e, simplesmente... não funcionou! Como? Porquê? São perguntas que também eu faço!
Cheguei ao estabelecimento pelas 07h50m, acompanhado pelo meu funcionário, para iniciar mais um dia de trabalho e, deparo-me com portões arrombados, central de alarme destruída e o recheio furtado. Chamei a GNR antes mesmo de entrar e liguei imediatamente para a Securitas que me garantiram que estava tudo ok e que não havia registo de nenhum problema. Como não havia nenhum problema?? Portões arrombados, quase todo o material furtado e dizem-me que está tudo bem?
As autoridades chegaram, seguindo-se toda a investigação por parte da Polícia Judiciária. O roubo foi efetuado por um grupo de indivíduos encapuzados, usando luvas, pés de * PROIBIDO * e outros equipamentos de arrombamento. As câmaras do armazém vizinho gravaram todos os passos no exterior, verificando-se que os indivíduos demoraram algum tempo a arrombar portões (que tinham cadeados de alta segurança), que estiveram mais de 3 horas dentro do meu estabelecimento a efetuar o furto e que depois veio uma viatura deles onde carregaram o material. Tudo isto com alarmes Securitas LIGADOS! A própria Securitas enviou-me por e-mail o relatório (que tenho em minha posse) sobre o estado do equipamento naquele dia, no qual consta a confirmação de que o alarme foi ligado na noite anterior e nunca foi desligado!
«Da análise técnica ao sistema de segurança em confrontação com o histórico de sinais recepcionados pela nossa CRA, conclui-se que o equipamento estava a funcionar correctamente em momento anterior à intrusão, com adequados níveis de supervisão, boa transmissão/recepção de sinais e reconhecida capacidade das baterias em todos os seus elementos/componentes. (…) Apurou-se, ainda, da leitura feita pelo nosso Departamento Técnico à memória do equipamento, que este se encontrava ligado desde as 19:22:11 horas do dia 04.03.2016»
Até hoje aguardo uma explicação para isto! Até hoje aguardo o apuramento de responsabilidades por parte da Securitas! Contas feitas, o furto de máquinas elétricas e ferramentas, rondou os 100 mil euros. Junta-se a isto portões danificados, fechaduras rebentadas e danos provenientes da intrusão. Toda a documentação comprovativa foi enviada para a Securitas, assim como respetivas faturas de compra e documentos das autoridades. Troquei vários e-mails com a Sra. Carla Faria, funcionária de Securitas, que foi adiando e dizendo sempre que ia dar resposta. Até ao momento que deixou de responder aos meus e-mails! Passou um mês, dois meses, três meses. Um ano, dois anos, três anos... continua a passar o tempo e eu a aguardar!!
Com certeza podem verificar que, da minha parte nunca faltou nem se atrasou um pagamento! Posso resumir que cumpri o meu dever. Já a Securitas em nada cumpriu o seu. Fiz contrato com a Securitas Direct acreditando na veracidade da empresa e não era isto que esperava.
Considero uma falta de profissionalismo não responderem ao meus e-mails e não assumirem as devidas responsabilidades. Solicito que me contactem imediatamente para resolução do assunto, onde já me mostrei mais do que paciente à espera de uma resposta. Mais informo que não me vou conformar com a vossa passividade e, caso não haja resolução, vou avançar com o meu caso para os meios de comunicação social (disponibilizando todos os documentos e comprovativos necessários).
Sem outro assunto,
Estimado Cliente,

Securitas Direct Portugal
30 de maio 2019
Bom Dia,
Após publicar a minha reclamação no Portal da Queixa e até hoje, não recebi qualquer resposta por parte da Securitas Direct. A empresa limitou-se a dar por encerrada a reclamação, sem nada dizer. Simplesmente LAMENTÁVEL E VERGONHOSO! Como podem ver, o respeito pelos clientes é ZERO, o profissionalismo é ZERO, a credibilidade é ZERO.
Mesmo após a ineficácia do vosso serviço, continuamos a pagar mensalmente as facturas até à presente data. Como ainda clientes, merecemos mais respeito e consideração da vossa parte.
Voltamos a citar que o assalto de grandes dimensões de que fomos alvo aconteceu devido a uma falha grave dos vossos serviços, pelo que, esperamos que assumam a vossa posição.
Manuel Maltês avaliou a marca
1 de julho 2019

Mais uma vez a Securitas Direct mostra a sua incompetência, a sua falta de profissionalismo e desrespeito pelos seus clientes! Não respondeu, ignorou completamente a reclamação. Temos todas as provas em mãos e não nos calaremos. Jamais aconselharia esta empresa, porque paga-se o serviço que simplesmente não funciona!

Amigo, pelo sim pelo não, coloque no seu estabelecimento uma câmara dessas da caça que ao mínimo movimento enviam logo mms para o telemóvel.