Securitas Direct

Securitas Direct - Rescisão de contrato

João Ferreira apresentou a reclamação
11 de setembro 2021
Exmos. Senhores,

Eu, João Filipe Freitas Ferreira, na qualidade de cliente com o número 616958, venho, por este meio, mais uma vez, pedir a rescisão do contrato celebrado com a vossa empresa sem qualquer tipo de custo.

No passado dia 6 do presente mês, enviei através de carta registada com AR o pedido de rescisão do contrato.

No dia seguinte, fui contactado e informado de que tal só seria possível com o envio de uma carta registada, 30 dias antes de nova renovação, bem como podia transferir o atual contrato para outra pessoa.

Foi também apresentada nova proposta de contrato válida por 12 meses, a começar no mês de outubro que vem, em que o montante por mês seria de 32,94 euros, o que multiplicando por 12 dá um total de 395,28 euros.

A dita renovação começou em Julho, segundo a Securitas Direct, e no atual contrato tenho ainda mais 8 pagamentos no valor de 43,33 euros cada, perfazendo um total de 346,64 euros.

Feitas as contas, além de quererem prolongar ainda mais o tempo de contrato, também teria que pagar a mais 48,61euros. Trata-se de uma tentativa de ludibriar o cliente com mais tempo de contrato e custo mais elevado.

Face ao acima exposto, que interpreto como uma tentativa grosseira de iludir e enganar um cliente que sempre efetuou os pagamentos ao longo de mais de 2 anos, venho novamente pedir a rescisão do contrato pelos motivos antes mencionados e nos constantes na carta de rescisão enviada no passado dia 6 de setembro de 2021.

Volto a frisar que, na altura da contratação do serviço, foi-me dito pelo comercial que após os 24 meses poderia rescindir a qualquer altura e sem justificação.

Pesa também o facto de que, para efectuarem as mencionadas renovações, nunca fui contactado no sentido de permitir ou não com a renovação, o que seria mandatório caso existisse de facto essa vinculação/fidelização anual. Sendo que assim é, no mínimo, ética e moralmente questionável esta posição por parte da Securitas Direct.

Peço, por isso, nova análise do pedido já efetuado no passado dia 6, através de carta registada com AR, por parte da Securitas Direct de forma a cessar imediatamente o contrato supra.

Mais informo que, dispenso qualquer tipo de contacto via telefónica, sendo que, exijo que me seja informada a decisão do actual pedido via e-mail ou carta. Se tal não suceder, irei entrar em contactar o CNIACC, bem como efectuar uma reclamação no Livro de Reclamações Online, para resolução desta situação ética e moral, e acima de tudo, legalmente questionável.

Sem mais assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 11 de setembro 2021
Securitas Direct
11 de setembro 2021
Estimado Cliente,

Securitas Direct Portugal
25 de setembro 2021
Ainda a aguardar resposta.
10 de outubro 2021
Exmos. Senhores,

Está a completar um mês desde que foi aberto este processo de reclamação, e ainda sem qualquer tipo de resposta por parte da Securitas Direct.

Face ao sucedido, pela falta de respeito que nem se dignam a responder a um cliente, vou efetuar reclamação no CNIACC, bem como no Livro de Reclamações Online, para resolução desta situação ética e moral, e acima de tudo, legalmente questionável.

Cumprimentos