1.5

Sfera - Falta de educação no atendimento ao cliente

Beatriz
Beatriz apresentou a reclamação
13 de dezembro 2023
Venho por este meio expor o meu descontentamento face ao atendimento no espaço Sfera Mar Shopping Matosinhos por parte da funcionária Beatriz Santana (nome obtido no talão de compra), pelas 20:30h do dia 13-12-23.
É de lamentar que nos dias de hoje, em que o poder de compra tem vindo a diminuir, clientes que se dirigem a um estabelecimento e comprem nesse mesmo estabelecimento sejam atendidos de forma rude, sem os princípios mínimos da boa educação.
Estava a aguardar na caixa por alguma das funcionárias que estava na conversa pelo meio da loja com outras funcionárias me viesse cobrar as minhas compras. Veio a funcionária acima nomeada. Sem um “boa noite”, “peço desculpa pela demora”, nada. Pegou em duas peças de roupa que estavam no balcão e disse “são €39” , não sei precisar os cêntimos. Respondi que as peças seriam para oferta, se poderia fazer a gentileza de retirar o preço , ao qual, para meu espanto, a dita funcionária me responde “caaaaaalma!”. Fiquei sem reação com tamanha falta de educação.
Pegou nas restantes peças, e manteve a postura rude. Questionei se teria algum saco para oferta , ao qual respondeu que tinha uns envelopes. Questionei se poderia colocar 5 envelopes, não respondeu. No final voltei a questionar sobre os envelopes, disse que colocaria quantos eu quisesse.
Nos dias que correm existe procura de trabalho, pelo que pessoas não aptas para o atendimento ao público não o deveriam fazer. São pessoas a lidar com pessoas, pessoas essas (clientes) que por sinal também trabalham no atendimento ao público, e no final de um dia de trabalho se dirigem a um espaço comercial na expectativa, já não digo de ser bem atendido, mas pelo menos atendido com educação e respeito.
A si, Sra Beatriz Santana, espero que nas suas compras de Natal tenha a sorte de ser atendida com educação, e, caso não o seja, deixe também o seu descontentamento, para que possa dar oportunidade a quem efetivamente quer trabalhar e prestar um bom serviço, de o fazer.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2023