1.5
Sfera Joven, S.A.

Sfera - Fecho de calças com defeito

Ana Miranda
Ana Miranda apresentou a reclamação
30 de agosto 2019 (editada a 2 de setembro 2019)

Comprei umas calças há 6 meses e o fecho estragou-se na semana passada. Fui à Vossa loja UBBO Lisboa no dia 24 de agosto e uma empregada disse-me que esta situação não estaria ao abrigo de garantia uma vez que estas calças eram da coleção anterior e também porque tinham passado 6 meses desde a compra.

Não consigo compreender esta justificação uma vez que um fecho de calças não é suposto estragar-se com apenas alguns meses de uso. Adicionalmente, não compreendo como esta situação não foi considerada defeito do fecho dado que, para além dos poucos meses de uso, expliquei à funcionária que o mesmo me tinha acontecido com outras calças, do mesmo modelo, que comprei na mesma altura e cujo fecho se estragou na primeira utilização.

Considerarem que é normal que um fecho se possa estragar em apenas 6 meses de utilização sem que o mesmo seja considerado artigo com defeito, não compensa de todo a compra do artigo, seja qual for o preço, já que passados 6 meses esse mesmo artigo fica inutilizado.

Por fim, acrescento que já apresentei esta situação através do email clientes@sfera.com no dia 26 de agosto, sem que até ao momento tenha recebido qualquer resposta.

Não obstante ter optado pela reparação do artigo através da loja referida supra, pretendo o reembolso do valor do arranjo do fecho das calças.

Atentamente,
Rita Miranda