ZOETOP Business Co., Limited

Shein - Burla na shein

Susana
Susana apresentou a reclamação
16 de janeiro 2024
No sentido de promoverem a própria marca, visualizei um anúncio da Shein no Instagram. Clicamos no anúncio e somos reenviados para o aplicativo da Shein, repito, OARA O APLICATIVO DA SHEIN, que abre automaticamente. É nos proposto um jogo onde mandam clicar em cima de uns presentes, segundo eles, com vales de diferentes valores para ser gasto em compras na própria Shein. Eu fiz o jogo, na segunda tentativa saiu-me um vale no valor de 500€.
Para podermos obter o vale pedem para fazermos um pagamento no valor de 2€, sendo pedido os dados do nosso cartão de crédito para ser efetuado o pagamento. Processo que eu fiz, visto supostamente estar no aplicativo da Shein. Fiz o pagamento, mas não recebi nenhuma informação por parte da empresa. No dia seguinte fiz uma reclamação sobre o sucedido, ao qual a Shein me pede o print de ecran. Mas eu não fiz print nenhum. Quem vai fazer um print se estamos no aplicativo da empresa? Ridículo.
Mas o pior ainda estava para vir. Hoje deparo-me com um pagamento de 69,90€, sendo que não efectuei nenhuma compra. O nome em que é feita a cobrança é Vegstile.comWar.
Ficar sem os 2€ ainda era tolerável e nem me ia chatear por isso, mas agora 69,90€? Só podem estar a brincar. Já reportei à Shein, mas não estão a querer assumir a responsabilidade, sendo que o anúncio direcionou-me para o próprio aplicativo da Shein. Se abre o App deles, nós como clientes confiamos. A Shein é que deve ter um App seguro, com todos os mecanismos que protejam os clientes, uma vez que deixamos os nossos dados nos questionários deles, número de cartão e afins… é vergonhoso não assumirem a responsabilidade, para mim perderam o crédito todo.
Tenham cuidado e não confiem, mesmo sendo direcionados para o App deles, pois é fraude.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2024