SIBS Marca Recomendada
85.0
Sibs Pagamentos, S.A
  • Com mais de três décadas de existência, a SIBS disponibiliza serviços financeiros, modernos, fiáveis e seguros, designadamente na área dos pagamentos, a mais de 300 milhões de utilizadores, em várias geografias, processando anualmente mais de 3 mil milhões de transações. Para além de ser um dos principais processadores de pagamentos na Europa, a SIBS é uma referência em soluções e serviços de Segurança e Anti-Fraude em Business Process Outsourcing e líder na Península Ibérica na Produção e Personalização de Cartões.
    A SIBS cresceu como fintech, a inovar e tendo a tecnologia como seu driver. Reinventou formas de pagamento já existentes e criou o MB WAY, o serviço nacional de pagamentos móveis mais moderno, completo e com mais utilizadores em Portugal, que permite fazer compras, transferências imediatas e levantamentos, utilizando apenas o telemóvel. É igualmente a empresa responsável pela gestão das Redes ATM Express e MULTIBANCO, a maior e mais universal rede portuguesa de Caixas Automáticos, aos quais acrescentou dezenas de funcionalidades, muitas inéditas mundialmente. Em paralelo, a SIBS gere múltiplos canais de pagamentos digitais, dos Terminais de Pagamento Automático, aos meios online ou telemóveis.

• Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
    1649 - 031 Lisboa
  • comunicacao@sibs.pt

SIBS - Bloqueio de 100 euros , sem aviso previo ao cliente ( desrespeito)

Alexandre Wellington de Angelis
Alexandre Angelis apresentou a reclamação
17 de abril 2024
tive no posto na saida da povoa de varzim , coloquei 21 euros de gasoleo , usei o servicio automatico e na altura nao tinha nem papel para dar comprovante , paguei com cartao espanhol e me reteram 100 euros ,mais 9,52 euros do cartao e ja fa 7 dias , fui perceber hj essa engano , meu cartao estorou o limite por isso , um absurdo essa empresa fazer isso , isso vai ser divulgado nos sites e redes sociais , nao abastecam mais nesses postos , uma brincadeira com o consumidor , quero meu dinheiro de volta.. hj fui ao posto da prio e disseram que essa empresa SIBS é a tal responsavel por esse poblema , sem aviso previo ficam bloqueando o dinheiro nos cartoes , uma farsa , lesa o cliente , o cliente se precisar do saldo bloqueado passa apuros , ainda mais nas estradas , sem nenhum aviso previo , quero meu dinheiro de volta...
Data de ocorrência: 17 de abril 2024
18 de abril 2024

No seguimento da sua exposição, que mereceu a nossa melhor atenção, esclarecemos que a SIBS é a Entidade processadora do sistema Multibanco. Desta forma, a SIBS não realiza débitos ou cativos nas contas dos clientes, mas faz a gestão da maior Rede MULTIBANCO em Portugal. Neste contexto, o terminal de pagamento automático utilizado na Gasolineira também terá um Banco de Apoio e responsável pelo respetivo terminal.

Através da descrição a respeito da operação realizada no terminal da Gasolineira, podemos esclarecer que em certos equipamentos onde existe uma pré-aprovação do abastecimento, o terminal de pagamento automático enviará uma mensagem de autorização em que o comerciante solicita que se valide um limite para a compra em questão. Após o abastecimento e apuramento do valor real para pagamento, o terminal enviará uma mensagem sobre a compra efetiva em relação à autorização enviada previamente e concretizará o débito na conta. Desta forma, a informação que indica que foi dada no posto de abastecimento não está correta.

Acrescentamos que existem Bancos que realizam cativos no primeiro momento deste tipo de operações, aguardando o movimento de compra. Como a operação de compra já foi realizada e o valor se mantém cativo, ou, aparentemente debitado na sua canta, sugerimos que verifique essa situação com o seu Banco, pois a SIBS não realiza regularizações/cativos/descativos sob as contas à ordem dos clientes.

Alexandre Angelis
30 de abril 2024
nada resolvido ja esta quase a 1 mes , segue o dinheiro bloqueado impressionante o que essas empresas sao capazes de fazer com o consumidor , sem aviso previo e nada , poderia deixar um aviso aos estrangeiros , um pai s bem visitado , mas nada , impressionante