SIBS
SIBS Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.3
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
97,8%
Tempo Médio de Resposta
95,5%
Taxa de Solução
98,8%
Média das Avaliações
45,4%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Sibs Pagamentos, S.A
  • Com mais de três décadas de existência, a SIBS disponibiliza serviços financeiros, modernos, fiáveis e seguros, designadamente na área dos pagamentos, a mais de 300 milhões de utilizadores, em várias geografias, processando anualmente mais de 3 mil milhões de transações. Para além de ser um dos principais processadores de pagamentos na Europa, a SIBS é uma referência em soluções e serviços de Segurança e Anti-Fraude em Business Process Outsourcing e líder na Península Ibérica na Produção e Personalização de Cartões.
    A SIBS cresceu como fintech, a inovar e tendo a tecnologia como seu driver. Reinventou formas de pagamento já existentes e criou o MB WAY, o serviço nacional de pagamentos móveis mais moderno, completo e com mais utilizadores em Portugal, que permite fazer compras, transferências imediatas e levantamentos, utilizando apenas o telemóvel. É igualmente a empresa responsável pela gestão das Redes ATM Express e MULTIBANCO, a maior e mais universal rede portuguesa de Caixas Automáticos, aos quais acrescentou dezenas de funcionalidades, muitas inéditas mundialmente. Em paralelo, a SIBS gere múltiplos canais de pagamentos digitais, dos Terminais de Pagamento Automático, aos meios online ou telemóveis.

  • 217813000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
    1649 - 031 Lisboa
  • comunicacao@sibs.pt

SIBS - Burla

Resolvida
Rui  Silva
Rui Silva apresentou a reclamação
21 de março 2024
Venho por este meio pedir a vossa ajuda para o reembolso da Burla com Entidade 21800- Refª 196908348 em que fui lesado.
Fiz uma compra on line em 20-03-2024, de uma máquina de lavar marca Kunft, paguei €181, 99 e enviei comprovaticvo.
Hoje apercebi-me que há imensas queixas contra a referida entidade, que segundo parece continua a ter licença como operador financeiro no Bdp e SIbs.

Pretendo ser reembolsado do dinheiro que paguei.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 21 de março 2024
SIBS
21 de março 2024
Boa tarde,

No seguimento da sua exposição, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a SIBS é a Entidade que gere a Rede MULTIBANCO, tratando do processamento das operações bancárias nesta Rede e cria vários serviços e soluções tecnológicas na área dos pagamentos para as Instituições Financeiras e Empresas devidamente registadas nas devidas Entidades regulatórias.

É importante referir que os Pagamentos de Serviços são contratadas por Entidades (estatais, comerciantes, etc.) perante as Instituições Financeiras, sendo que estas deverão assegurar todas as validações necessárias para o acesso a este serviço. Existem várias Entidades de Pagamento de Serviços que revendem referências a terceiros, sendo que a SIBS não tem qualquer papel interveniente na validação deste processo.

Aquando de uma situação de utilização indevida de um método de pagamento fidedigno, recai sobre as Autoridades Policiais o ónus de investigação e apuramento dos factos. A SIBS tem o dever de colaboração com estas entidades, prestando assim as devidas informações, de acordo com os canais e leis instituídas. Para o que o processo prossiga os trâmites necessários, é fundamental que caso exista qualquer situação suspeita ou de efetiva fraude seja de imediato comunicada pelo Cliente/lesado às autoridades judiciais

Cumprimentos,
SIBS
Rui Silva
21 de março 2024
situação não foi resolvida porque o problema existe, é do conhecimento publico, as burlas continuam e as

As entidades ignoram o problema. Estamos em presença duma burla que se repete, prejudicou já muitas pessoas e a entidade bancária comprada no mercado, usado por burlões, é do conhecimento público, os burlões continuam impunes e a mesma está associada à prática de burlas. Ninguém faz nada, nem o BDP, que é e devia actuar como regulador..a Sibs. É caso para dizer o crime compensa, perante tanta inércia das autoridades competentes.
Rui Silva
1 de abril 2024
A minha situação, até à presente data, não foi resolvida porque o problema existe, é do conhecimento publico, as burlas continuam dia a dia e as entidades ignoram o problema.
Quanto à entidade 21800, trata-se de uma empresa holandesa com morada na Kanaalweg 1, 2628, Delft que usa os sites mediamedics.nl e onlinepaymentplatform.com.
A entidade 21800 - ONLINE PAYMENTS STICHTING (ex-MediaMedics BV), instituição de pagamento com sede na União Europeia, tem autorização para operar por parte do Banco de Portugal, e utiliza a rede Sibs

Apercebi-me que há imensas queixas contra a referida entidade, que segundo parece continua a ter licença como operador financeiro no Banco de Portugal e SIbs, que nada fazem!

Esta entidade já devia estar há muito tempo bloqueada no Multibanco (SIBS) e cancelada a autorização no Banco de Portugal devido a esta conhecida associação para fazer burlas.

Estamos em presença duma burla que se repete, prejudicou já muitas pessoas e a entidade bancária comprada no mercado, usado por burlões, é do conhecimento público, os burlões continuam impunes e a mesma está associada à prática de burlas. Ninguém faz nada, nem o BDP, que é e devia actuar como regulador e a SIBS simplesmente barrar os pagamentos aquela entidade.
Assim, e salvo melhor entendimento o o banco de Portugal ao autorizar a operação em Portugal e a SBS cuja rede é utilizada para o efeito, são responsáveis por estas burlas.
SIBS
4 de abril 2024
Boa tarde,

Reforçamos que situações desta natureza, nos casos de suspeita ou efetiva fraude, devem ser sempre comunicadas às autoridades policiais, assim como a posterior formalização junto da sua Instituição Bancária.

Acrescentamos que a SIBS está disponível para colaborar com as respetivas Entidades no processo de investigação e nas diligências necessárias que lhe sejam requeridas.

No seguimento da sua exposição inicial foi ativado o procedimento que dispomos para este tipo de ocorrência e procedemos de imediato à inibição da referência indicada, para garantir que não se verificam burlas adicionais com esse mesmo dado.

Realçamos que as Entidades de Pagamento de Serviços estabelecem contrato para prestação de serviço diretamente com as Instituições Bancárias, e que as Empresas que detêm as Entidades de Pagamento de Serviços poderão assumir o papel de revendedor de referências de pagamento a Terceiros.

Não tendo a SIBS ingerência na validação da idoneidade dos Intervenientes deste processo, sublinhamos os esclarecimentos anteriormente transmitidos.

Cumprimentos,
SIBS
SIBS
8 de abril 2024
Boa tarde,

No seguimento da sua exposição, sendo que prestamos todos os esclarecimentos necessários, damos a reclamação por resolvida.

Caso tenha alguma dúvida adicional, por favor, não hesite em contactar-nos novamente.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

SIBS
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.